Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Travamento repentino


Posts recomendados

Olá! Sou novato no fórum mas tenho certa experiência com informática.

 

Estou preso no seguinte dilema: meu windows trava de repente, travando completamente a tela e o áudio. O computador não reinicia, fica travado na tela infinitamente com um som completamente estranho e travado.

 

Já aconteceu em diversas situações, seja navegando, jogando, utilizando programas de trabalho (matlab, etc) e em diversos tempos de uso do notebook.

 

Um detalhe que ele fica ligado quase o tempo todo no carregador devido ao pouco tempo de vida da bateria que está viciada.

 

Até agora já fiz os seguintes procedimentos:

  • teste de memória RAM pelo "CSKDSK", nenhum resultado negativo;
  • remoção de alguns recursos visuais do windows 7 (aero);
  • atualização do driver de vídeo para última versão;
  • remoção de todos os programas inicializados com o windows usando o "msconfig";
  • reparo do registro do windows utilizando CCleaner;
  • desfragmentação das unidades lógicas;
  • troca de anti-vírus (de avast para AVG, ambas versões gratuitas);
  • varredura de vírus sem nenhum resultado.

O notebook é o HP G42 350BR com as seguintes configurações:

  • Microsoft Windows 7 Ultimate - 64 bits - SP1
  • Core i5 M460 2.53GHz
  • Memória  RAM 4 GB DDR3
  • HD Samsung 500GB
  • Placa de video integrada (Intel HD Graphics)

Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • teste de memória RAM pelo "CSKDSK", nenhum resultado negativo;

     

     

  • O chkdsk (check disk) não testa a memória RAM. Você pode testar pelo programa nativo do Windows em Ferramentas Adm procurando por "Diagnóstico de Memória do Windows" e/ou pelo Memtest86+. É provável que seja problema na memória RAM.

          Tente iniciar em modo de segurança e veja se vai travar da mesmo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realizei o teste de memória ( "Diagnóstico de Memória do Windows" ) mas o windows não detectou nenhum problema.

 

Ao procurar por soluções no fórum, acabei seguindo as dicas que o Carlos Turco postou neste tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1130185-possivel-virus/

Os resultados de alguns dos programas estão em anexo.

 

Ainda assim o computador apresentou o mesmo problema.

 

Em um dos travamentos observei que o áudio ia travando aos poucos e fiquei cismado que poderia ser alguma coisa com o driver de áudio.

Removi o driver indicado pelo suporte da HP do computador (Realtek HD audio drivers) e deixei que o Windows localizasse o driver automaticamente assim que o note reiniciou.

 

Realizei essa operação há 3 dias (03/09/15) e desde então estou realizando uma série de testes e não houve mais nenhum problema.

O windows não está travando mais.

 

Se possível pode fechar o tópico e caso haja qualquer travamento novamente, entro em contato.

 

Obrigado Edgar pela ajuda.  :)

DelFix.txt

JRT.txt

runcheck.txt

ZHPCleaner.txt

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!