Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Travamento repentino


Posts recomendados

Olá! Sou novato no fórum mas tenho certa experiência com informática.

 

Estou preso no seguinte dilema: meu windows trava de repente, travando completamente a tela e o áudio. O computador não reinicia, fica travado na tela infinitamente com um som completamente estranho e travado.

 

Já aconteceu em diversas situações, seja navegando, jogando, utilizando programas de trabalho (matlab, etc) e em diversos tempos de uso do notebook.

 

Um detalhe que ele fica ligado quase o tempo todo no carregador devido ao pouco tempo de vida da bateria que está viciada.

 

Até agora já fiz os seguintes procedimentos:

  • teste de memória RAM pelo "CSKDSK", nenhum resultado negativo;
  • remoção de alguns recursos visuais do windows 7 (aero);
  • atualização do driver de vídeo para última versão;
  • remoção de todos os programas inicializados com o windows usando o "msconfig";
  • reparo do registro do windows utilizando CCleaner;
  • desfragmentação das unidades lógicas;
  • troca de anti-vírus (de avast para AVG, ambas versões gratuitas);
  • varredura de vírus sem nenhum resultado.

O notebook é o HP G42 350BR com as seguintes configurações:

  • Microsoft Windows 7 Ultimate - 64 bits - SP1
  • Core i5 M460 2.53GHz
  • Memória  RAM 4 GB DDR3
  • HD Samsung 500GB
  • Placa de video integrada (Intel HD Graphics)

Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • teste de memória RAM pelo "CSKDSK", nenhum resultado negativo;

     

     

  • O chkdsk (check disk) não testa a memória RAM. Você pode testar pelo programa nativo do Windows em Ferramentas Adm procurando por "Diagnóstico de Memória do Windows" e/ou pelo Memtest86+. É provável que seja problema na memória RAM.

          Tente iniciar em modo de segurança e veja se vai travar da mesmo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites