Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"DRIVER DE VIDEO PAROU DE RESPONDER E SE RECUPEROU"


Posts recomendados

Olá, venho aqui em meio desse tópico tentar resolver um problema que está me enlouquecendo já algum tempo! Como diz o titulo acima "O DRIVER DE VIDEO PAROU DE RESPONDER E SE RECUPEROU".

Já fui em buscar na internet, pedi a opinião de alguns amigos, enfim, já fiz de tudo.

- Reinstalei Driver

- Fiz limpeza interna em geral

- Formatação

- Atualizei o sistema operacional para o Windows 8.1

 

Enfim já fiz de tudo mais não consigo resolver, já mandaram eu retirar a placa de video, mais eu não utilizo placa de video, não sei mais o que fazer, me ajudem por favor! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Windows 8.1

processador: Intel® core i3 CPU     530 @ 2.93GHz 2.93GHz  // Sistema Operacional de 64 Bits

Memória Instalada (RAM): 2,00 (utilizavel 1,80 GB)

HD: 500

 

______________________________________________________________________________________

 

Intel HD Graphics / Versão: 8.15.10.2900

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugiro instalar uma versão do driver anterior ao que apresenta problema. Também sugiro que baixe o driver adequado diretamente do site da mobo. Você não Informou a versão da sua placa de vídeo Intel HD Graphics XXXX. 

Verifique se aparece alguma mensagem de erro quando o driver para de funcionar; se possível informe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando estava instalado o sistema operacional anterior funcionava normalmente o driver de vídeo?

 

Nem o Ainda64 mostrou a versão da sua Intel HD Graphics, de fato é importante saber qual é a versão da sua GPU para ao menos saber se a fabricante (Intel) lançou/atualizou o driver de vídeo para funcionar com o Windows 8.X;  

 

Porque talvez não haja mais suporte, isto é, driver atualizado para versões novas do Windows. 

 

Sugiro usar o utilitário da Intel para verificar - Identificar e localizar os drivers de forma automática:

http://www.intel.com/p/en_US/support/detect?iid=dc_iduu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu computador resolvi isso desinstalando o driver intel.

Clicando com o botão direito do mouse sobre Computador -> Gerenciar -> Gerenciador de dispositivos -> Adaptadores de video. Clique com o botão direito em Intel® HD Graphics Family - > desinstalar. Depois disso, é só reiniciar o computador e tá resolvido.

No meu caso eu resolvi assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, usei primeiro o windons7 (acontecia o erro), atualizei para o Windows 8.1 (acontecia o erro), agora com Windows 10 o erro persiste! e quando verifico se ah driver diz que não tem disponivel!

Heltton Melo;

 

O que acontece com esse driver de vídeo é paranormal !!!! rsrs

 

Já tentou instalar Windows XP? Pra ver se funciona....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem hora pra acontecer, do nada a tela apaga e volta, ai um certo tempo trava e só reiniciando. 

Sobre o Driver, baixe direto do site da fabricante da placa-mãe.. Deve ter lá ainda, mesmo que defasado.. SE tiver atualização, geralmente, o Windows Update acha...

 

Como você usa vídeo onboard, pode ser temperatura, RAM ou um defeito físico na CPU..

 

Já viu a temperatura do seu processador?? Comece por aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A quanto tempo você tem esse computador da Megaware?

 

É muito provável que esteja defasado. Vale a pena tentar instalar o Windows XP, e usar o driver da GPU da época. Assim você aproveita ele ,quem sabe, por mais alguns anos. Procure alguém que tenha o CD do Windows XP pra emprestar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...