Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabe ou não cabe?


Posts recomendados

Pessoal, to num dilema aqui. Recentemente comprei um Antec GX300 e queria trocar meu Nero LX por um cooler torre. O problema é que o site informa que o gabinete suporta coolers de, no máximo, 140mm de altura  :mellow: 
Porém, eu não botei muita fé nessa informação não e resolvi medir eu mesmo. Tirei as seguintes medidas: da bandeja da placa mãe até a lateral, são 17cm. Da superfície da placa-mãe até a lateral são 16cm. A lateral tem um "rebaixamento" (me fugiu completamente a palavra) que tem pouco mais de 1cm de profundidade. 

Com base nisso, é seguro afirmar que consigo colocar coolers de 160mm de altura nesse gabinete?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, é melhor seguir a recomendação do fabricanbte do gabinete, senão vai ficar muito apertado, eu acredito que vai até ficar encostado na carcaça...

A medição é da superficie da placa-mãe mesmo, e ainda sim teria uns meio centrimetro da base do cooler...

 

 O gabinete tem 16cm - 1,5cm (+ou- como você disse)

Então vai ficar 14,5cm...

 

O que seria 145mm, no caso se você seguisse a recomendação do fabricante e colocasse um cooler de 140mm, ainda sim ficaria apertado :rolleyes:

compre um cooler de abaixo de 140mm, ou troque o gabinete, porque não vai da não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok. Mas, nesse caso, um NiC L31 da Thermaltake caberia, certo? 

P/N CL-P001-AL12RE-A

Compatibilidade Intel LGA 2011/1366/1155/1156/1150/775 AMD FM2/FM1/AM3+/AM3/AM2+/AM2

Dimensões do Heatsink 140H*128W*40L mm

Material do Heatsink Aluminum FinsCopper Heatpipes

Heatpipe Φ8mm x 3 pcs

Dimensões do Vent. 120 x 120 x 25 mm(L xW x H)

Quantidade de Vent. 1pcs

Velocidade do Ventilador 500-1800RPM

Rated Voltage 12V

Tensão de Start 6V

Rated Current 0.2A

Potência de Entrada 2.88W

Fluxo de Ar 70.99CFM

Pressão do Ar 1.8 MM-H2O

Ruído 18.0~ 34.8 dBA

Vida Útil/Vida Útil do Vent. 50,000 hours

Controle do Vent. PWM

Pinos 4 pin

Potência de refrigeração 160W

Peso 530g

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim caberia, este cooler tem 140mm, ficaria um pouco apertado, mas iria caber facilmente.

Já que o gabinete tem 145mm, iria sobrar 0,5centrimetro...

 

Ai seria melhor se o cooler ficasse em cima do dissipador, assim ele iria tirar o ar diretamente do ambiente pelos furos da tampa laterial e teria uma refrigeração melhor.

 

Mas agora fica a sua escolha se pega esse ou o um como eu citei, este Thermaltake caberá, poderá comprar-lo tranquilo. Falou

 

Espero ter ajudado. Boa noite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...