Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memórias não deixam o PC ligar.


OrionCG

Posts recomendados

É o seguinte, eu tenho um PC com apenas 1 pente de memória RAM de 4gb (1333Mhz) e agora comprei 2 pentes de memória RAM de 4gb cada (1600Mhz). Quando instalei as 2 memórias novas, o PC não ligava, então, eu fui e resetei a placa-mãe, ligando sem nenhuma RAM, mas mesmo assim não adiatou. Eu já fiz de tudo mas mesmo assim não funciona. Eu já tentei resetar a placa-mãe retirando a bateria, ligando sem RAM, ou pelo Jumper (Até limpei com a borracha a memória). Agora, estou desconfiado que eu vou ter que dar Overclock pois no manual da placa-mãe está escrito: 1600Mhz (OC).

 

Atualmente, se eu instalar os 2 pentes novos, o PC liga, dá vídeo, não bipa, e não dá para entrar na BIOS. Se eu realmente tiver que dar Overclock, como poderia fazer isso? Sou totalmente iniciante e medroso nesse negócio de Overclock.

 

Specs:

i3 CPU 550 @ 3.20Ghz (4 CPUs), ~3.2Ghz

Memória (Antiga, atualmente instalada): Kingston 4GB 1333Mhz

Memória (Novas, 2 pentes, não instaladas): Kingston HyperX HX316C10FB/4 4GB 1600Mhz

Placa-mãe: MSI-H55M-E21, Bios de fábrica.

GPU: Nvidia GeForce GTS 450 1GB GDDR5

 

Link da pág. da placa-mãe: http://www.msi.com/product/mb/H55ME21.html#hero-specification

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso não tem nada a ver com overclock.

Não tente "inventar" overclock porque voce vai acabar dificultando a solução do problema ou até mesmo danificando alguma coisa.

Seu problema está relacionado com a configuração ou a compatibilidade das memórias, ou então um possível pente defeituoso.

Teste, inserindo um pente de cada vez, começando sempre pelo slot 1 e depois troque pelo outro pente, no mesmo slot.

Se ambos funcionarem individualmente, significa que as memórias estão ok.

Se não funcionarem, repita o teste no slot2 e assim por diante.

Consulte o manual da sua placa-mãe para saber a configuração e o arranjo ideais dos pentes de memória nos slots.

Talvez os pentes novos estejam ok, mas sua placa, por ser antiga, pode ter alguma incompatibilidade com eles ou com a configuração 8 GB em dual channel.

O fato das memórias serem 1600 Mhz  não é impeditivo para elas rodarem a 1333 Mhz, mas eventualmente acontece de não rodarem, por razões nem sempre possíveis de explicar.

As vezes isso pode ser resolvido ajustando-se as configurações do chipset e das voltagens da ram na bios, mas só mexa se souber o que está fazendo, senão o PC pode não ligar ou ser danificado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...