Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NAS para Rede Doméstica


Alexgondim

Posts recomendados

Estou querendo montar uma rede doméstica no meu novo apartamento da seguinte forma:

 

No escritório ficará o desktop e será onde receberei o sinal da Internet. Será onde terei o meu Roteador para gerar o Wi-fi para o apartamento pois o escritório fica exatamente no meio do apartamento. De lá vai sair um cabo de rede para a sala e para o meu quarto.

 

Na sala, esse cabo será conectado a um switch que conectará os aparelhos da sala (TV, Home-Theater, Playstation, Aparelho da Sky)

No quarto será a mesma configuração da sala. Um Switch que estará recebendo o cabo do escritório e distribuirá para os aparelhos do quarto (TV, Home-Theater, Playstation, Aparelho da Sky).

 

Estou querendo colocar também um NAS (Network-Attached Storage) conectado na rede também onde estarei concentrando todas minhas músicas e filmes.

 

Estou querendo opiniões para duas coisas:

 

1) Qual NAS seria interessante para eu poder concentrar esses arquivos e ainda poder ter um cliente de torrent para que possa baixar os arquivos através dele;

2) Estou querendo ter também um aparelho de som que eu consiga conectar via Wi-fi à rede para poder acessar as rádios de internet e acessar as músicas disponíveis no NAS, alguma sugestão?

 

Agradeço antecipadamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

conforme a dica acima, eu tenho um dns-320L que é uma versao mais nova do 320 e recomendo.. otimo produto, uso aqui com 2 hds de 2tb em raid-0 e ta tudo conectado via roteador.. muito bom, pelo menos minhas expectativas ele superou.. ja uso ele há 2 anos ligado direto, sem problemas, sem queixas.. recomendo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

roteador a questao é simples...

 

 

tem q ser um gigabit lan, senao há gargalo na transferencia de dados entre o NAS e a rede..

 

 

caso você vá acessar os dados do NAS via wireless ai você tem q investir num roteador no minimo 11ac, porque senao tb haverá gargalos. falo por experiencia propria ja que tive de atualizar toda minha rede aqui para ter uma velocidade minimamente decente via wireless..

 

 

caso você vá acessar o NAS via cabo, basta ser qualquer um gigabit lan. apenas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!