Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como configurar uma biblioteca C no Netbeans.


Posts recomendados

Quero incluir essa biblioteca no meu programa http://webserver2.tecgraf.puc-rio.br/iup/, mas não está dando certo. Coloquei a biblioteca na pasta do MingW e adicionei as configurações que indica no Linker/Compilador, mas na hora de compilar da erro: 

"/C/msys/1.0/bin/make.exe" -f nbproject/Makefile-Debug.mk QMAKE= SUBPROJECTS= .build-conf
make.exe[1]: Entering directory `/c/Users/Carlos/Documents/NetBeansProjects/CppApplication_4'
"/C/msys/1.0/bin/make.exe"  -f nbproject/Makefile-Debug.mk dist/Debug/MinGW-Windows/cppapplication_4.exe
make.exe[2]: Entering directory `/c/Users/Carlos/Documents/NetBeansProjects/CppApplication_4'
mkdir -p dist/Debug/MinGW-Windows
gcc -o dist/Debug/MinGW-Windows/cppapplication_4 build/Debug/MinGW-Windows/newmain.o -L/C/MinGW/iup -liup
c:/mingw/bin/../lib/gcc/mingw32/4.8.1/../../../../mingw32/bin/ld.exe: cannot find -liup
collect2.exe: error: ld returned 1 exit status
make.exe[2]: *** [dist/Debug/MinGW-Windows/cppapplication_4.exe] Error 1
make.exe[2]: Leaving directory `/c/Users/Carlos/Documents/NetBeansProjects/CppApplication_4'
make.exe[1]: *** [.build-conf] Error 2
make.exe[1]: Leaving directory `/c/Users/Carlos/Documents/NetBeansProjects/CppApplication_4'
make.exe": *** [.build-impl] Error 2
 
CONSTRUIR FAILED (valor de saída 2, tempo total:  12s)
 

 

Estou usando o Netbeans, mas tentei configurar no Eclipse e também não deu certo. No Netbeans, compilava normal programas C antes de eu tentar usar a biblioteca, então creio que o problema seja para adicionar a biblioteca mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...