Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Pessoal Bom dia! Estou precisando da ajuda de vocês.

 

 

Pretendo fazer um upgrade no meu pc agora nesse final de ano, pretendo trocar placa de vídeo, processador, placa mãe e memória.

 

 

 

Minha configuração atual é:

 

Placa Mãe: MSI P55-GD65

Processador:  Intel Core I7-860 2.80 GHZ 1ª Geração

Placa de Vídeo: Zotac Geforce GTX 590 768-BIT 3GB GDDR5 

Memória: 4 x 2GB Kingston DDR3 1600MHZ

HD: Seagate 1TB + SSD Samsung 120GB

Fonte: XFX 850W

 

 

Pretendo adquirir:

 

Placa mãe: MSI Z97 Gaming 3 LGA 1150 (R$ 680,00)

Processador: Intel Core I7 4790K 4.0GHZ 4ª Geração LGA 1150 (R$ 1.600,00)

Placa de Vídeo: MSI Geforce GTX 980 TI Gaming 384-BIT 6GB GDDR5  (R$ 3.600,00)

Memória: 4 x 4GB Kingston Hyperx Fury Black DDR3 1866Mhz (R$ 725,00)

 

 

 

 

Para não pesar muito no bolso, pretendo comprar uma parte agora nessa semana e o restante em Dezembro.

 

Minha dúvida é o seguinte, se eu comprar a Placa de Vídeo agora e deixar pra comprar o restante em dezembro, com essa minha configuração atual não irá dar gargalo? Pois essa placa de vídeo é muito potente. Ou é melhor comprar o processador, placa mãe e memória agora e deixar a Placa de Vídeo para Dezembro?

 

Coloquei o valor das peças que irei adquirir, se vocês quiserem fazer alguma recomendação de outra peça que eu poderia pegar, fiquem a vontade, rsrs. Lembrando que não pode fugir dessa faixa de preço, já vou ficar falido depois disso, haha.

 

 

Valeu pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Você pode pegar um Core i7 4790 (sem o K no final) e uma placa mãe H97 (H97M-E, GA-H97M-GAMING 3, GA-H97M-D3H, etc.). Pode reaproveitar suas memórias atuais, elas vão ocupar todos os slots da placa mãe, mas eu creio que você não precise de mais que 8GB. Sobre a placa de vídeo, volte aqui em Dezembro, pode ser que até lá tenha outra opção melhor que a GTX 980TI (acho difícil, mas vai saber).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm, boas dicas, é que eu pretendo ficar uns 4/5 anos sem ter que trocar nada no computador. Essa configuração atual eu comprei em 2010, só a placa de vídeo que comprei em 2011. Estamos quase em 2016 e só agora vou trocar algo nele, rsrs. E eu também gosto de jogar tudo com gráfico no máximo, essa minha configuração atual dando altas travadas no GTA 5 com tudo no mínimo, The Witcher 3 também preciso rodar no mínimo. E vão lançar uns jogos legais nesse final do ano, como Star Wars, etc.

 

Mas eu comprando a GTX 980TI agora, você acha que da gargalo com a configuração atual?

 

E você acha que tem muita diferença do i7 4790 normal pro I7 4790K?

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm, boas dicas, é que eu pretendo ficar uns 4/5 anos sem ter que trocar nada no computador. Essa configuração atual eu comprei em 2010, só a placa de vídeo que comprei em 2011. Estamos quase em 2016 e só agora vou trocar algo nele, rsrs. E eu também gosto de jogar tudo com gráfico no máximo, essa minha configuração atual dando altas travadas no GTA 5 com tudo no mínimo, The Witcher 3 também preciso rodar no mínimo. E vão lançar uns jogos legais nesse final do ano, como Star Wars, etc.

 

Mas eu comprando a GTX 980TI agora, você acha que da gargalo com a configuração atual?

 

E você acha que tem muita diferença do i7 4790 normal pro I7 4790K?

 

Valeu!

Só pra saber, você pretende fazer overclock?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Não conheço esses CPUs de 1° geração, mas arrisco a dizer que vai ter gargalo com a GTX 980TI. Isto pode ser amenizado com um OC no processador, mas aí você vai precisar de um CPU cooler melhor.

 

Você pode pegar a placa de vídeo agora, e ver como fica o uso da GPU e do CPU durante os jogos. Se realmente acontecer o gargalo, você troca seu kit CPU + mobo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não! Pelo menos não agora.

Caso não pretenda uma opção mais em conta seria um i5 4590 + h97, um i5 pra i7 não possui tanta diferença quando se trata de jogos... A série ''Z'' e ''K'' que você pegou ambos são para clock.

Não conheço esses CPUs de 1° geração, mas arrisco a dizer que vai ter gargalo com a GTX 980TI. Isto pode ser amenizado com um OC no processador, mas aí você vai precisar de um CPU cooler melhor.

 

Você pode pegar a placa de vídeo agora, e ver como fica o uso da GPU e do CPU durante os jogos. Se realmente acontecer o gargalo, você troca seu kit CPU + mobo.

O meu também é da primeira geração i7 870, são muito ruins... Até um i3 4160 é melhor que eles pra jogo, e com uma vantagem gigantesca...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vamos lá, vendo a dinheirão que tu tens disponível para gastar lhe recomendo comprar agora a GTX 980TI pois assim como o @ disse dificilmente vai sair algo melhor, já que essa placa é até recente e, acredito eu, a melhor do mercado.

Então deixe para o fim do ano a compra de um novo kit mobo+proc+memórias.

Já lançaram as memórias DDR4 e estão sendo lançadas desde a semana passada as novas placas mãe com chip 100 (que substituirão as h97/z97). Provavelmente em dezembro você já terá os novos processadores Intel para usar nessas belezuras e ficar mais 5 anos feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá, vendo a dinheirão que tu tens disponível para gastar lhe recomendo comprar agora a GTX 980TI pois assim como o @ disse dificilmente vai sair algo melhor, já que essa placa é até recente e, acredito eu, a melhor do mercado.

Então deixe para o fim do ano a compra de um novo kit mobo+proc+memórias.

Já lançaram as memórias DDR4 e estão sendo lançadas desde a semana passada as novas placas mãe com chip 100 (que substituirão as h97/z97). Provavelmente em dezembro você já terá os novos processadores Intel para usar nessas belezuras e ficar mais 5 anos feliz.

Só esqueceu de mencionar a ENORME quantidade de dinheiro que ele vai ter que gastar pra adquirir essa nova tecnologia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso não pretenda uma opção mais em conta seria um i5 4590 + h97, um i5 pra i7 não possui tanta diferença quando se trata de jogos... A série ''Z'' e ''K'' que você pegou ambos são para clock.

O meu também é da primeira geração i7 870, são muito ruins... Até um i3 4160 é melhor que eles pra jogo, e com uma vantagem gigantesca...

 

Vou dar uma olhada nessa placa mãe H97, mas visando que só vou mexer no PC de novo lá pra 2020, acho que um I7 4790 normal seria melhor que o I5 4590.

 

 

Não conheço esses CPUs de 1° geração, mas arrisco a dizer que vai ter gargalo com a GTX 980TI. Isto pode ser amenizado com um OC no processador, mas aí você vai precisar de um CPU cooler melhor.

 

Você pode pegar a placa de vídeo agora, e ver como fica o uso da GPU e do CPU durante os jogos. Se realmente acontecer o gargalo, você troca seu kit CPU + mobo.

Se provavelmente vai dar gargalo, melhor eu trocar placa mãe, processador e memória agora e deixar a Placa de Vídeo para dezembro mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar uma olhada nessa placa mãe H97, mas visando que só vou mexer no PC de novo lá pra 2020, acho que um I7 4790 normal seria melhor que o I5 4590.

 

 

Se provavelmente vai dar gargalo, melhor eu trocar placa mãe, processador e memória agora e deixar a Placa de Vídeo para dezembro mesmo.

Sua placa de video é boa mas o seu processador tá fazendo ela ter Gargalos falo isso por experiencia própria, alias não compensa os 500~600 reais a mais que vai pagar no i7, mas caso insista em ir de i7 é melhor pegar logo a Z97+i7 4790K.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Só esqueceu de mencionar a ENORME quantidade de dinheiro que ele vai ter que gastar pra adquirir essa nova tecnologia...

Aproximadamente a mesma quantidade que ele está gastando hoje.

HyperX 8gb DDR4 415,00 na kabum.

Placas mãe que já saíram foram as desbloqueadas pra over, que são mais caras, uma bloqueia provavelmente ele vai conseguir pelos 700,00 que ele pretende gastar.

Assim como um I5 novo bloqueado pra over por 1600,00 ele acha, o I5 4690k devil's canon está por 1200.

Não acho tão impossível não..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, são duas opções difíceis. Se trocar CPU + mobo agora, vai ficar limitado ao desempenho da GTX 590. Mas se trocar a placa de vídeo, vai ficar limitado ao possível gargalo do CPU.

Mas então não seria melhor trocar CPU + mobo agora, o gargalo do CPU será menor do que o gargalo da Placa de Video, se eu troca-la agora.

Sua placa de video é boa mas o seu processador tá fazendo ela ter Gargalos falo isso por experiencia própria, alias não compensa os 500~600 reais a mais que vai pagar no i7, mas caso insista em ir de i7 é melhor pegar logo a Z97+i7 4790K.

Você acredita que essas travadas que eu citei no GTA 5 mesmo tudo no mínimo, seja por causa do processador? Então realmente seria melhor pegar CPU + mobo agora e deixar placa de vídeo pra dezembro mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas então não seria melhor trocar CPU + mobo agora, o gargalo do CPU será menor do que o gargalo da Placa de Video, se eu troca-la agora.

Você acredita que essas travadas que eu citei no GTA 5 mesmo tudo no mínimo, seja por causa do processador? Então realmente seria melhor pegar CPU + mobo agora e deixar placa de vídeo pra dezembro mesmo.

Sim, mas estude as opções, vê o que vale seu dinheiro, e a diferença de performance...

 

Aproximadamente a mesma quantidade que ele está gastando hoje.

HyperX 8gb DDR4 415,00 na kabum.

Placas mãe que já saíram foram as desbloqueadas pra over, que são mais caras, uma bloqueia provavelmente ele vai conseguir pelos 700,00 que ele pretende gastar.

Assim como um I5 novo bloqueado pra over por 1600,00 ele acha, o I5 4690k devil's canon está por 1200.

Não acho tão impossível não..

@gholf Essa pode ser uma opção, não sei quase nada das DDR4 dá uma pesquisada ai!  =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas então não seria melhor trocar CPU + mobo agora, o gargalo do CPU será menor do que o gargalo da Placa de Video, se eu troca-la agora.

Você acredita que essas travadas que eu citei no GTA 5 mesmo tudo no mínimo, seja por causa do processador? Então realmente seria melhor pegar CPU + mobo agora e deixar placa de vídeo pra dezembro mesmo.

Com certeza é o processador que ta matando a coitada da placa de video! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Segundo o primeiro post dele ele tem aproximadamente 3k pra gastar em um kit mobo+proc+memória, com esse valor ele consegue montar uma boa configuração só a memória custa 415.

Se com 2.58k ele não conseguir comprar um processador e placa mãe da nova geração não sei quem consegue...

Com esse dinheirão não acho que valha a pena comprar as antigas DDR3, h97 e I5 4xxx. Com gargalo ele já está, fica mais 3 meses e compre algo atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza é o processador que ta matando a coitada da placa de video! 

Sempre consegui rodar tudo no máximo desde 2011, possa ser que mesmo com gargalo, dava de rodar no máximo. Porém os jogos atuais que são mais pesados, não está dando conta. 

Você pode instalar o MSI Afterburner e ver como fica o consumo do processador e da placa de vídeo durante os jogos com o seu i7 860 e a GTX 590.

 

Gustavo, valeu pela dica. Chegar em casa vou fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OxKDF1T.jpg

 

7udWQy8.jpg

 

 

Fiz aqui conforme tutorial, no Battlefield 4, deixei tudo no ultra com tudo ligado, o jogo roda liso, no GTA V 5 tudo no low, o jogo da travadas, no The Witcher 3 com tudo no low também da travadas. Porém no consumo do GTA V tá menor que no Battiefled 4, vai entender, haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No BF4 a GPU tava no máximo, e o CPU em 50%. Já no GTA, GPU e CPU na faixa dos 70%. Fica sempre assim? O CPU nunca fica em 100%?

 

GTA 5 é CPU bound, normal o processador sofrer mais com ele.

 

Eu testei uma meia hora, fico nessa faixa, um pouco menos, um pouco mais. Até estranhei, porque nunca tinha medido o consumo de CPU e GPU dentro dos jogos. Só achei estranho porque fica travando no GTA, sendo que não chega a 100%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não entendo praticamente nada dessas coisas, mas tenta ligar o vsync (essa é a parada que estabiliza o FPS em 60 né?). Vi que seu FPS no prins está por volta dos 80, talvez as travadas sejam quedas de FPS, se manter ele estável em 60 talvez pare de travar ou pelo menos diminua.

Bah, não sei se te alguma coisa a ver, desculpa se estou falando besteira, mas tentar não custa nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu testei uma meia hora, fico nessa faixa, um pouco menos, um pouco mais. Até estranhei, porque nunca tinha medido o consumo de CPU e GPU dentro dos jogos. Só achei estranho porque fica travando no GTA, sendo que não chega a 100%.

Sei que cpuboss não é o melhor site pra ver o desempenho, mas acho que a diferença em single core que mostra aqui é algo relevante...i3 4330 vs i7 860

http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i7-860-vs-Intel-Core-i3-4330

 

Mas aqui mostra ele levando uma r9 290 até que bem! (The witcher 3) 

 

Aqui ele levando uma GTX 760 que provavelmente é pior que a sua 590 GTX (GTA V)

 

Ele levando uma GTX 970 mas com baixo desempenho ainda sim de modo aceitável (Project Cars)

 

Depois de tudo isso não sei o porque de estar travando... Até porque uma GTX 750ti leva GTA V no médio com uma boa taxa de frames.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que cpuboss não é o melhor site pra ver o desempenho, mas acho que a diferença em single core que mostra aqui é algo relevante...i3 4330 vs i7 860

http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i7-860-vs-Intel-Core-i3-4330

 

Mas aqui mostra ele levando uma r9 290 até que bem! (The witcher 3) 

 

Aqui ele levando uma GTX 760 que provavelmente é pior que a sua 590 GTX (GTA V)

 

Ele levando uma GTX 970 mas com baixo desempenho ainda sim de modo aceitável (Project Cars)

 

Depois de tudo isso não sei o porque de estar travando... Até porque uma GTX 750ti leva GTA V no médio com uma boa taxa de frames.

 

É realmente estranho.

 

Mas obrigado pela ajuda pessoal, me decidi que vou pegar CPU + mobo agora e deixar pra Dezembro a Placa de vídeo mesmo, acredito que minha GTX 590 aguente o tranco um pouco mais e mesmo dando gargalo, acredito que vou rodar esses mesmos jogos o mesmo que estou rodando agora, rsrs.

 

Valeu pessoal!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...