Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DeepCool WaterCooler MAELSTROM 120K


Posts recomendados

  • Membro VIP
 

 

DeepCool WaterCooler MAELSTROM 120K

 

 

Boa dia a todos.

 

 

Alguém no forum que conheça esse produto e possa contar a sua experiência com ele, se é bom ou não?

Estou pensando em comprá-lo para usar em um AMD FX 8350 em STOCK.

Muito obrigado!!!

http://www.kabum.com.br/produto/601...-watercooler-maelstrom-120k-dp-gs-h12l-ms120k

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Nunca ouvi falar desta marca, mas posso te afirmar que uma boa marca de water cooler é a Cooler Master.

Porém se você vai usar seu FX em stock, não precisa de water cooler. Um bom CPU cooler a ar já resolve o seu problema, como um Hyper T4, Hyper 212X ou Xigmatek Dark Knight.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também nunca havia ouvido nem falar mas, por curiosidade, dei uma pesquisada e me parece um bom water cooler pois, o fabricante é a DeepCool veja em:

 

 

http://www.maximumpc.com/deepcool-gamer-storm-maelstrom-240-review-2014/

 

 

http://www.deepcool.com/product/gamerstorm/2014-05/6_854.shtml

 

Porém, compartilho da opinião de nosso colega @, um bom cooler a ar resolve seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Colegas, MUITO OBRIGADO pelas suas postagens!

Eu gostaria muito de comprar o Xigmatek Dark Knight, mas o dissipador dele é grande demais pra caber no meu gabinete PCYES Bizon. Liguei para uma loja, fizeram uma medição nele e o tamanho total dele contando os heatpipes, de acordo com o atendente, deu 16,5cm, MAIS OU MENOS meio centímetro a mais do que o espaço que tenho. Até pensei em comprar para ver se caberia, já que a tampa dele possui o acrílico que deixa uma barriguinha a mais para fora, mas o lojista foi bem categórico em dizer que depois de mexido, não tem como devolver ele, mesmo se eu trocasse por outro produto. Pra comprar e não poder fechar o gabinete, ou até fechar mas ficar encostando no acrílico não dá. O Xigmatek Dark Knight II então nem pensar, já que o dissipador é o mesmo do I, e a fan é maior, com 14 cm, 2 cm a mais.

 

Praticamente todos os bons air coolers que pesquisei, inclusive estes que vocês citam, possuem 16cm, ou quase isso, só que eu não sei se este tamanho informado inclui os caninhos de calor. O Dark Knight diz que o tamanho do dissipador é de 159mm, mas o lojista mediu e diz que é um pouco a mais.

 

A minha máquina recém montada não é essa da assinatura. Preciso atualizar os dados...

 

Quanto ao water da Deepcool, realmente parece ser muito bom. Gostei do preço dele, abaixo dos WCs de entrada da CoolerMaster e da Corsair. Meu cunhado tem uma máquina igual a minha, que montei para ele (FX8350, 8GB RAM DDR3 1866Mhz Hyper X, Gigabyte 990FXA-UD5, 2Tb HD Seagate, NVidia GTX 960 Galax, fonte EVGA 850W). As diferenças entre as máquinas no momento são a placa de vídeo dele que é melhor que a minha e o cooler box que foi trocado por um WC Seidon 120v, mas que eu achei a fan muito barulhenta. A máquina dele foi montado primeiro. A minha tem 2 meses que tá funcionando... O que tá me incomodando por enquanto é o cooler box...

 

 

Achei este vídeo que mostra o led da bomba dele funcionando:

 

 

Muito obrigado mais uma vez!
 

 

Se tiverem mais sugestões, eu agradeço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu cunhado tem uma máquina igual a minha, que montei para ele (FX8350, 8GB RAM DDR3 1866Mhz Hyper X, Gigabyte 990FXA-UD5, 2Tb HD Seagate, NVidia GTX 960 Galax, fonte EVGA 850W). As diferenças entre as máquinas no momento são a placa de vídeo dele que é melhor que a minha e o cooler box que foi trocado por um WC Seidon 120v, mas que eu achei a fan muito barulhenta.

 

O ruído não seria pelo fato da fan do Seidon estar sempre rodando em máxima rotação?

Não sei como você fez a instalação, mas recomendo que a fan seja ligada na CPU FAN para que a placa mãe faça o controle de rotação.

A bomba se possível pode ser ligada no conector PWR FAN de 3-pinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Que tal o Hyper T4? Ele mede 152mm, acho que caberia no seu gabinete.

 

Hummm, vou dar uma olhada nele com carinho. Vai ficar sobrando pouco mais de 1 cm, se as medidas estiverem informadas corretamente.

 

O ruído não seria pelo fato da fan do Seidon estar sempre rodando em máxima rotação?

Não sei como você fez a instalação, mas recomendo que a fan seja ligada na CPU FAN para que a placa mãe faça o controle de rotação.

A bomba se possível pode ser ligada no conector PWR FAN de 3-pinos.

Fala EdsonSM, beleza?

 

Na primeira instalação do Seidon nós tinhamos ligado assim errado, mas fizemos a troca e agora tá correto. O problema que a fan só fica realmente silenciosa quando o processador está quase que 100% ocioso. Acima de 50% de uso, o barulho já fica incômodo. Estou acostumado com meu Athlon 64 X2 5000+, que era bem menos ruidoso, mesmo quando era exigido ao máximo. Esse AMD FX 8350 em IDLE, e dependendo da temperatura ambiente, por ele ser esquentadinho, o cooler não tem moleza. Com 15, 20% de uso, o cooler fica em 3000 rpm. Em 100%, passa dos 6000 rpm. É muito incômodo. Tanto lá em casa, quanto no meu cunhado, os gabinetes estão em cima da mesa ao lado do monitor.

 

Lá no wc o problema é a ventoinha acima de 50%, aqui em casa é o cooler box. Tá sinistro...

 

Existe um canal no Youtube, que se não me engano se chama COOLINGTHECNICS, onde o cara faz teste de ruído de fans e de bombas de WCs. Vi o teste da fan do Seidon 120v e é aquilo mesmo. Já o rúido da bomba, eu quase não escuto nada no meu cunhado, mas no vídeo do Youtube ela faz um ruido cabuloso... Vou lá este final de semana e vou desligar TODAS AS 5 FANS do gabinete dele que é igual ao meu PCYES BIZON, pra ver se eu consigo escutar alguma coisa da bomba.

 

Lá neste canal ele faz um teste de ruído com uma fan de 12cm da coolermaster, a SILENCIO AF120, que praticamente não faz barulho nenhum, mesmo em 100% de carga, se comparado com outras fans de 12 que o cara testa no canal. Estou no trabalho e não tenho acesso ao Youtube aqui. Chegando em casa eu posto o link do vídeo da fan do Seidon e a SILENCIO, também da Coolermaster. A diferença é brutal. Acho que vou comprar essa fan pra trocar lá na casa do meu cunhado. Tô desconfiado que esta fan SILENCIO é a que está vindo agora nos Neptons da Coolermaster.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho receio de que você possa não achar muito silencioso nenhuma das opções por conta das fans utilizadas.

Embora as fans possam não ser silenciosas, dependeria do que cada um considera como silencioso ou não.

 

O que uma pessoa considera como silencioso, pode não ser muito para outra.

 

Tenho uma fan similar ao que vem com o Seidon que é esse aqui (Blade Master).

 

Tenho também uma fan similar que vem com o Hyper T4 que é esse aqui (Xtraflo).

 

Posso dizer que nenhuma das duas fans são silenciosas em rotações mais altas.

 

No entanto ainda considero o ruído aceitável até uns 1300 rpm.

Tenho impressão de que o Xtraflo seja um pouco mais ruidoso, tal como as especificações descritas.

 

Supondo que o T4 e o wc apresentem desempenho similar, espera-se que em load as temperaturas sejam similares bem como o nível de ruído.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

 

Tenho receio de que você possa não achar muito silencioso nenhuma das opções por conta das fans utilizadas.
Embora as fans possam não ser silenciosas, dependeria do que cada um considera como silencioso ou não.
 
O que uma pessoa considera como silencioso, pode não ser muito para outra.
 
Tenho uma fan similar ao que vem com o Seidon que é esse aqui (Blade Master).
 
Tenho também uma fan similar que vem com o Hyper T4 que é esse aqui (Xtraflo).
 
Posso dizer que nenhuma das duas fans são silenciosas em rotações mais altas.
 
No entanto ainda considero o ruído aceitável até uns 1300 rpm.
Tenho impressão de que o Xtraflo seja um pouco mais ruidoso, tal como as especificações descritas.
 
Supondo que o T4 e o wc apresentem desempenho similar, espera-se que em load as temperaturas sejam similares bem como o nível de ruído.

 

 

É verdade. A percepção de ruidoso ou silencioso varia mesmo de pessoa pra pessoa. Meu cunhado, coitado, tem um problema genético que tá fazendo com que ele fique praticamente surdo de um ouvido e o outro está também perdendo aos poucos a audição. Ele e o irmão dele tem o mesmo problema. Ás vezes falo com ele, mas dependendo do lado da cabeça, ele não ouve nada...

 

Conversando com ele a respeito do ruído, ele me disse uma vez que nunca tinha prestado atenção nesse ponto. Ele é mecânico de automóveis e escuta barulho de motores o dia todo. Às vezes chego a esquecer do problema dele e peço para que preste atenção no barulho da fan e ele nem aí, mesmo com a mesma em FULL LOAD.

 

Pra jogar os jogos ele liga o PC em um HomeTheater e espalha o som em 5 caixas distribuídas pelo quarto. Pra mim o som parece alto, mas para ele já é totalmente o contrário.

 

Este é o link do Youtube da fan do Seidon:

 

Este é da bomba:

 

Este é da fan SILENCIO de 3 pinos:

 

Este é da fan SILENCIO de 4 pinos:

 

Se vocês ouvirem o som de todos os vídeos com o som do PC na mesma altura, vão perceber que a fan SILENCIO é bem mais silenciosa, mesmo em FULL LOAD, comparando com as demais. Vi alguns vídeos desse canal sempre ouvindo no meu PC com o volume em 50%, e eu pelo menos achei a diferença grande.

 

Vou comprar essa fan futuramente!!

 

Tem vários outros vídeos de fans e mais uns poucos de bombas de WCs...

 

A fan Xtraflo tem vídeo no canal:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde colegas!

 

Dando uma volta depois do trabalho na sexta-feira, acabei comprando o cooler Xigmatek LOKI II (http://www.xigmatek.com.br/index.php?route=product/product&path=59_60&product_id=62) por R$ 91,00, e o instalei no sábado.

 

Até agora, pelos testes que fiz, o danado está agradando.

 

Ruído muito baixo (20 a 28 db), fácil instalação e comparando com os testes de stress feitos com o cooler box nas mesmas condições de temperatura ambiente e ventilação do gabinete, o LOKI tá deixando o processador com a temperatura entre 5 a 8 ºC menor. Eu não me lembro de ter visto o 8350 em IDLE a 7, 8ºC...  :eek:

 

Se eu desligar as 5 fans do gabinete e segurar a fan da placa de vídeo (XFX 8400GS) com o dedo, praticamente não há ruído nenhum, mesmo com o gabinete aberto ao lado do monitor, com as fans do cooler e da fonte ligados

 

 

Ah, e pra quem venha a ter a mesma dúvida que eu, antes de instalar eu refiz a medição. Pegando uma régua e colocando em cima do processador instalado na placa, e medindo até onde passaria a tampa do gabinete, existem exatos 161mm. Se o tamanho informado do T4 estiver contabilizado os heatpipes, ele com certeza caberia e sobraria espaço! O LOKI II possui exatamente 14 cm de tamanho

 

 

Show de bola!!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde colegas!

 

Dando uma volta depois do trabalho na sexta-feira, acabei comprando o cooler Xigmatek LOKI II (http://www.xigmatek.com.br/index.php?route=product/product&path=59_60&product_id=62) por R$ 91,00, e o instalei no sábado.

 

Até agora, pelos testes que fiz, o danado está agradando.

 

Ruído muito baixo (20 a 28 db), fácil instalação e comparando com os testes de stress feitos com o cooler box nas mesmas condições de temperatura ambiente e ventilação do gabinete, o LOKI tá deixando o processador com a temperatura entre 5 a 8 ºC menor. Eu não me lembro de ter visto o 8350 em IDLE a 7, 8ºC...  :eek:

 

Se eu desligar as 5 fans do gabinete e segurar a fan da placa de vídeo (XFX 8400GS) com o dedo, praticamente não há ruído nenhum, mesmo com o gabinete aberto ao lado do monitor, com as fans do cooler e da fonte ligados

 

 

Ah, e pra quem venha a ter a mesma dúvida que eu, antes de instalar eu refiz a medição. Pegando uma régua e colocando em cima do processador instalado na placa, e medindo até onde passaria a tampa do gabinete, existem exatos 161mm. Se o tamanho informado do T4 estiver contabilizado os heatpipes, ele com certeza caberia e sobraria espaço! O LOKI II possui exatamente 14 cm de tamanho

 

 

Show de bola!!

Boa tarde amigo, estou querendo trocar meu cooler, tenho um FX 6300, que está torrando, e me deixando surdo... Pode compartilhar mais sobre a experiência com o Loki II ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde amigo, estou querendo trocar meu cooler, tenho um FX 6300, que está torrando, e me deixando surdo... Pode compartilhar mais sobre a experiência com o Loki II ?

 

Fala Kelvin182, boa noite!

 

Instalei ele no sábado, e até o momento, me surpreendeu.

 

Como comentei anteriormente no post, eu estava atrás de um Xigmatek Dark Knight, mas infelizmente o dissipador dele é muito grande pro meu gabinete.

 

Como eu não achei o Coolermaster T4 indicado pelo colega Gustavo de B. Graczik, e vi que o LOKI II segura processadores até 130w e tem um dissipador pequeno e ventoinha silenciosa, emburaquei!!

 

Pra não dizer que é tudo 100%, eu achei a pasta térmica que veio com ele meio vagabunda, por ser da cor branca. Até onde sei, as pastas boas são acizentadas, como a que veio com o cooler box da AMD, mas posso estar redondamente enganado. Mas como eu não tinha outra pra usar no lugar, acabei usando ela mesma, e o resultado foi esse que relatei acima: temperatura do processador de 5 a 8º C menor do que o cooler box, e no meu caso, o mais importante, praticamente sem ruído!

 

Fiz testes com o Prime 95 na opção que mais estressa o processador, que é a IN-PLACE LARGE FFTs, por 5 minutos, tanto com o cooler box quanto com o LOKI, com todas as 5 fans do gabinete ligadas em HIGH, com a temperatura ambiente por volta de 24,0/24,5º C, e a umidade relativa do ar em 70, 73%.

 

O cooler box nos 2 testes que fiz, ficou com 51ºC e 54ºC. Os mesmos 2 testes foram feitso com o LOKI, que ficou com 44ºC e 47ºC.

Cheguei a fazer um teste com o LOKI que ficou em 51ºC, mas eu não considerei pois todas as fans do gabinete estavam desligadas, sem renovação nenhuma do ar interno. Mas mesmo assim ele ficou praticamente com a mesma temperatura de stress do cooler box com todas as fans ligadas no máximo!!

 

Não satisfeito, fiz 2 testes de stress fazendo conversão de 4 vídeos ao mesmo tempo do formato MP4 para o formato MKV, que na minha opinião esgoela o processador mais do que o PRIME, com o programa Format Factory. O cooler box chegou a 55ºC e o LOKI a 47ºC.

 

Eu não sei se usando uma pasta térmica de qualidade eu conseguiria melhorar esses números, que para mim já estão ótimos.

 

Se você não usar seu 6300 com overclock, acredito que você ficar bastante satisfeito e vai conseguir resultados bem semelhantes que os meus. Na hora do uso em FULL LOAD, você vai sentir bastante a diferença de ruído de um pro outro.

 

Em modo ocioso, eu nunca vi meu 8350 ficar abaixo de 10ºC, como vi com o LOKI. Em modo total ocioso, o cooler box nunca ficou comigo durante os meus monitoramentos abaixo de 2300rpm. Em FULL LOAD já chegou fácil a mais de 6000 rpm e berrando... Com o LOKI, o máximo que ele chegou até agora foi 2824 rpm. E com ruído bem baixo, na minha opinião.

 

Por enquanto, eu até desisti da ideia de futuramente comprar um watercooler.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jpdnto

Pelo que você tá falando ele deve ser ótimo, eu queria um bom, e que jogasse o ar pra parte de trás da CPU, como ele faz... O cooler box do AMD, é horrível, faz muito barulho, e tá chegando até 67º jogando League Of Legends cara... Jogo relativamente leve, a GPU segura de boa, mas o processador esquenta, como só tem um cooler no gabinete, a placa mãe esquenta junto, e o desempenho vai lá embaixo... :/ Vou ver se compro ele, e mais 3 fans pro gabinete... Mas muito obrigado por dar o feed back hein man, valeu mesmo o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@jpdnto

Pelo que você tá falando ele deve ser ótimo, eu queria um bom, e que jogasse o ar pra parte de trás da CPU, como ele faz... O cooler box do AMD, é horrível, faz muito barulho, e tá chegando até 67º jogando League Of Legends cara... Jogo relativamente leve, a GPU segura de boa, mas o processador esquenta, como só tem um cooler no gabinete, a placa mãe esquenta junto, e o desempenho vai lá embaixo... :/ Vou ver se compro ele, e mais 3 fans pro gabinete... Mas muito obrigado por dar o feed back hein man, valeu mesmo o/

 

De nada meu camarada! Tamos aí pra ajudar!!!

 

Essa é a foto do gabinete e como ficou a instalação dele.

 

Pra você ter uma ideia, eu já fiz testes, antes do LOKI, com o gabinete com todas as fans desligadas, com as fans em LOW e em HIGH. De uma pra outra, a diferença de temperatura fica em torno de 5ºC de diferença.

 

 

Se está em 40 com tudo desligado, cai pra 35 ligando em LOW. E depois pra 30 em HIGH. Praticamente na hora. É só haver circulação de ar dentro do gabinete.

 

 

Se elas estão desligadas e eu ligo em LOW, na mesma hora a temperatura do processador cai, e com a melhor circulação de ar, os outros componentes também caem.

 

 

Circulação de ar é fundamental. Aprendi isso na prática!

 

 

Se você for comprar fans de 12cm e o ruído baixo for fundamental, dá uma olhada no começo do post que tem o teste de uma fan da coolermaster chamada SILENCIO, que eu acho que é a mesma que tá vindo agora com os novos watercoolers deles, os NEPTONS. Infelizmente elas não possuem LEDs. E tem as da Corsair AF120 que possuem LEDs e parecem ser bem silenciosas em baixas rotações.

 

Procura por AF120 no canal  CoolingTechnique no Youtube!

 

Abraços!

As temperaturas da máquina no Speccy.

post-295803-0-16092600-1441760241_thumb.

post-295803-0-49484400-1441762359_thumb.

post-295803-0-79799200-1441762368_thumb.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De nada meu camarada! Tamos aí pra ajudar!!!

 

Essa é a foto do gabinete e como ficou a instalação dele.

 

Pra você ter uma ideia, eu já fiz testes, antes do LOKI, com o gabinete com todas as fans desligadas, com as fans em LOW e em HIGH. De uma pra outra, a diferença de temperatura fica em torno de 5ºC de diferença.

 

 

Se está em 40 com tudo desligado, cai pra 35 ligando em LOW. E depois pra 30 em HIGH. Praticamente na hora. É só haver circulação de ar dentro do gabinete.

 

 

Se elas estão desligadas e eu ligo em LOW, na mesma hora a temperatura do processador cai, e com a melhor circulação de ar, os outros componentes também caem.

 

 

Circulação de ar é fundamental. Aprendi isso na prática!

 

 

Se você for comprar fans de 12cm e o ruído baixo for fundamental, dá uma olhada no começo do post que tem o teste de uma fan da coolermaster chamada SILENCIO, que eu acho que é a mesma que tá vindo agora com os novos watercoolers deles, os NEPTONS. Infelizmente elas não possuem LEDs. E tem as da Corsair AF120 que possuem LEDs e parecem ser bem silenciosas em baixas rotações.

 

Procura por AF120 no canal  CoolingTechnique no Youtube!

 

Abraços!

As temperaturas da máquina no Speccy.

Então, ontem eu cheguei em casa, e fui fazer um teste, tirei a tampa lateral, e deixei sem, e fui jogar, a temperatura ficou em torno de 57º na placa mãe e no processador, eu creio que seja problema de ventilação mesmo, já que o gabinete só veio com um único fan, que não ventila tanto assim creio eu... 

Vou comprar esse loki II, primeiro por parecer muito bom, pelo barulho ser fraco, e por ventilar o ar quenta para a parte de traz, pois creio que a maior causa do aquecimento, é porque o ar quente fica preso na CPU, e faz com que a placa mãe esquente, e o cooler puxa o ar quente de volta do processador... Não entendo muito mas acho que esse é o problema... Obrigado de qualquer forma õ/

 

Vou dar uma olhada nos fans pro gabinete, o ruim é que o gabinete suporte acho que 4, mas só tem 2 entradas na placa mãe, as outras 2 terei que colocar direto na bateria. Não sei como funciona D:

E tô percebendo um barulhinho praticamente imperceptível na bateria, tipo a energia sabe? Não sei se é normal, não incomoda não, mas queria saber, pode da consumindo mais que o necessário sei lá, vou dar uma olhada... Valeu pelas dicas de fans :]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Então, ontem eu cheguei em casa, e fui fazer um teste, tirei a tampa lateral, e deixei sem, e fui jogar, a temperatura ficou em torno de 57º na placa mãe e no processador, eu creio que seja problema de ventilação mesmo, já que o gabinete só veio com um único fan, que não ventila tanto assim creio eu... 

Vou comprar esse loki II, primeiro por parecer muito bom, pelo barulho ser fraco, e por ventilar o ar quenta para a parte de traz, pois creio que a maior causa do aquecimento, é porque o ar quente fica preso na CPU, e faz com que a placa mãe esquente, e o cooler puxa o ar quente de volta do processador... Não entendo muito mas acho que esse é o problema... Obrigado de qualquer forma õ/

 

Vou dar uma olhada nos fans pro gabinete, o ruim é que o gabinete suporte acho que 4, mas só tem 2 entradas na placa mãe, as outras 2 terei que colocar direto na bateria. Não sei como funciona D:

E tô percebendo um barulhinho praticamente imperceptível na bateria, tipo a energia sabe? Não sei se é normal, não incomoda não, mas queria saber, pode da consumindo mais que o necessário sei lá, vou dar uma olhada... Valeu pelas dicas de fans :]

 

Kelvin182,

 

De nada meu camarada!!

 

 

Quando você trocar seu cooler box, você pode tirar uma foto dele e postar aqui? Gostaria de saber se ele é igual ao do 8350...

 

:)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...