Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet Oi Velox caindo frequentemente, burst no SNR


Posts recomendados

E aí pessoal, eu to com um problema que começou há alguns meses (lá pro meio de junho), mas tem piorado muito ultimamente: tenho Oi Velox 5Mb aqui (infelizmente é a única opção) e a internet cai várias vezes no dia, com uma frequência muito alta. Quando ela está assim, é impossível jogar qualquer jogo online. Até mesmo usar o facebook é difícil: as vezes você vai mandar uma mensagem, a internet cai; aí a internet volta, você vai tentar mandar a mensagem de novo, mas antes que consiga a internet cai de novo. Pra vocês terem uma ideia, a situação tá tão mas tão ruim que eu resolvi programar um monitor pra ficar monitorando a qualidade da conexão, pegando as informações direto do modem: eu to monitorando desde 12 de Agosto e a internet já caiu 802 vezes desde então. O estranho é que quando não está nesses períodos de instabilidade, o sinal fica normal, geralmente assim: 

 

 sinalBom.jpg?psid=1

 

 

As vezes o Noise Margin fica ainda maior e a atenuação em uns 38~39.
Aí vem o problema: de repente, do nada, a conexão começa a perder pacotes (tipo, 50% dos pacotes), o Noise Margin desce pra tipo 6db e vai descendo até chegar em 0 e a net cai. Aí depois volta, as vezes com o sinal bom desse jeito, as vezes com a banda normal mas com o Noise Margin em ~5db e, as vezes, com um valor de banda diferente. Esse último é o que mais acontece: quando a internet está nesses períodos de instabilidade, ela fica caindo (cai sempre que o SNR chega em 0) e volta com um valor de banda diferente. Aí cai de novo, volta com outra banda e só fica nisso. Aqui uma screenshot de parte da minha database com mais de 10 mil registros de mudanças bruscas na qualidade da conexão nessas quase três semanas de monitoramento:

historico.jpg?psid=1

 

Eu já liguei pra Oi várias e várias vezes, já vieram técnicos aqui quatro vezes e nunca arruma. Sempre a mesma coisa: arruma por uns dias, depois já volta a ficar assim. Da última vez que liguei lá foi isso, a moça mudou meu profile (colocou 6mb hahah) e bam, a internet ficou normal. Passou dois dias voltou a cair. Aí dessa vez nem liguei lá, reclamei direto na Anatel. No outro dia me ligaram e mandaram técnico no mesmo dia (sábado passado, dia 29/08). O técnico trocou o poste a que a nossa rede ficava conectado, colocou tudo fio novo, tirou todas as emendas e paralelos. A internet ficou ótima, o sinal até melhorou. Deixei a internet sendo monitorada, como de costume, e sábado e domingo ela não caiu nenhuma vez. O youtube tava até colocando vídeo em HD automaticamente (pra nós aqui, meros mortais de 5 Mb, o normal era 480p). O ping tava ótimo. Bem, pensei que finalmente tinha resolvido, até que ontem, dois dias depois da visita do técnico, as 1h da tarde a internet caiu. E desde então só caindo. A gente já trocou modem aqui, já trocamos filtros, cabos, tudo que é possível. Eu questionei até a fiação da casa, mas diz o técnico que não era isso. Sinceramente já não sei mais o que fazer. To pensando em chamar um técnico mais uma vez e, se não resolver, reclamar na Anatel mais uma vez e, se não resolver também, levar pra justiça.

Alguém de vocês já teve um problema assim e conseguiu resolver? Acham que tem algo que eu possa falar pro técnico na próxima visita pra ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou na mesma situação que você, só não fiz um monitoramento, mesma operadora, mesmo plano(assim como você também só tenho a opção de 5mb), tudo que você descreveu se encaixa na minha situação atual. Momentos de estabilidade onde tudo funciona normalmente até que se torna o inferninho de quedas com curtos intervalos.

 

Minha internet funcionava 100% antes de eu ter que trocar de modem devido a uma descarga elétrica aqui no bairro, o modem que instalaram foi um ZXDSL 831II V3. Não sei como você é atendido mas pra mim é assim: Eu ligo e eles dizem que não há problema "lá", então mandam um técnico que da uma fuçada nas configurações, reseta o modem, diz que esta tudo "ok" e vai embora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui os técnicos até que estão sendo atenciosos, especialmente quando reclamei na anatel: o cara veio todo preocupado, trocou um monte de coisa e ainda disse para que eu ligasse para ele da próxima vez ao invés de reclamar na anatel. Eu até tentei ligar três dias já, mas ele não atendeu, então reclamei na anatel de novo. Tem um amigo aqui na rua que também usa velox, vou ver se ele também tem o mesmo problema e, se sim, fazer ele reclamar também :P 

Mas eu acho muito estranho, porque já trocamos filtros aqui, modem, cabos externos, até o poste, mas nada adiantou.


Aqui os técnicos até que estão sendo atenciosos, especialmente quando reclamei na anatel: o cara veio todo preocupado, trocou um monte de coisa e ainda disse para que eu ligasse para ele da próxima vez ao invés de reclamar na anatel. Eu até tentei ligar três dias já, mas ele não atendeu, então reclamei na anatel de novo. Tem um amigo aqui na rua que também usa velox, vou ver se ele também tem o mesmo problema e, se sim, fazer ele reclamar também :P 

Mas eu acho muito estranho, porque já trocamos filtros aqui, modem, cabos externos, até o poste, mas nada adiantou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...