Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não da video


Posts recomendados

Boa noite amigos e amigas. To com um problema pra lá de complicado kkk

Eu usava uma placa-mãe asus P5SD2-VM , um processador intel E2180, uma placa de vídeo 7300 GT,etc. Maquina boa, até começar da problema de chassis intruded, como era obsoleta, encostei e comprei quase tudo novo.
Agora queria montar essa maquina pra repassar a um amigo, que usa só internet mesmo, e nao da video.

Agora vem minhas tentativas:

Ja limpei todos os conectores existentes e possiveis, ja testei HD, memoria, placa de video, e tudo funciona. Aí vocês podem me dizer, é problema na placa-mãe, processador... Certo ? Pois bem, enquanto realizava os testes, tentei ligar a maquina numa bancada ( só o HD, placa-mãe, processador , memoria e fonte) e pra minha surpresa funcionou ( isso com outra fonte) .Ah, então o problema é a fonte ? Depois de mais alguns testes, usando a fonte do próprio pc ele também ligou, deu o erro de chassis, eu mudei o jumper , reiniciei e tudo certo. Mas como nao tinha SO instalado no HD, eu resolvi desligar e colocar tudo dentro do gabinete e formatar o HD. Quando liguei nao deu video. Com a placa de video onboard meu monitor acusa " Cabos desconectados" com a placa offboard ele fica a tela preta. Dos dois jeitos nao da video. To meio perdido, ja usei todos os metodos que conheço e que estão nas minhas possibilidades. Agora pergunto a vocês, doutores em hardware. Qual sera o problema da maquina ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus S.V. olá. O seu problema aparentemente é apenas o gabinete e a fonte do próprio PC. 

É raro acontecer isto do nada, mais tem tópicos aqui relacionados 

ao mesmo problema. 

 

Sua CPU liga normalmente fora do gabinete. Teste com a outra fonte fora do gabinete por 1 hora. Se não der nada, vais saber 

que é a fonte do próprio PC que está instável. 

 

Terá de trocar a fonte e o gabinete, e lançar

este de lado. 

 

OBS: Não use estabilizadores, ou modulo isolador. 

 


@Matheus S.V. editei o tópico e corrigi um erro meu que deixei passar

desapercebido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá, novamente realizei os testes que ja tinha feio. Novamente tentei ligar o computador fora do gabinete usando outra fonte, uma Corsair VX550w e nada. Nem com placa de video offboar nem a onboard.
Obs: Nunca usei, nem pretendo usar estabilizador nem nada do genero kkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá, novamente realizei os testes que ja tinha feio. Novamente tentei ligar o computador fora do gabinete usando outra fonte, uma Corsair VX550w e nada. Nem com placa de video offboar nem a onboard.

Obs: Nunca usei, nem pretendo usar estabilizador nem nada do genero kkkk

rodou tudo, e não deu vídeo. 

Você limpou o contato da memória com uma borracha, pois outra memória para ver se dá vídeo? 

 

No caso de ter bip em teu PC, sem a memória fica bipando como louco, ou não faz barulho algum?

 

Descarregou sua energia estática 20 segundos descalço no chão, antes de mexer 

nos periféricos do PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato, tudo aparentemente normal e nada de dar video kkkk Ja acabei com minhas borrachas de tanto limpar os contatos e eu sempre tomo cuidado pra nao estragar alguma peça com a energia estatica.

dê o C-MOS na placa mãe, e se não resolver

 

Então sua placa mãe está com algum curto. Ou alguma peça danificada. 

 

Já peguei uma que ligava tudo ok, formatava, e no dia seguinte os drivers do fabricante, da placa de rede desaparecia. 

Não passava de curto. Pus uma placa mãe nova, e tudo ficou perfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fiquei sem responder esses dias porque estava meio ocupado, mas continuando... A bios já ta mais que resetada, eu até troquei a bateria da bios. É estranho que de vez em quando ela da sinal e depois nada. Alguem tem alguma ideia de conserto, ou o que pode estar acontecendo ? Eu tenho uma certa noção de eletronica, analisei bem a placa e visivelmente todos os transistores, capacitores estão bom. Nenhum estufado, vazado, nenhuma marca preta de queimado ou curto, nenhum ponto evidente de ferrugem, nada. Já que eu praticamente perdi a placa, aceito qualquer sugestão, se não resolver serve de experiencia kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma atualização e um novo capitulo na novela kkkk

Apos uma lavagem frenética na placa, ela voltou a dar video  :aplausos:

Só que ela só ta ligando fora do gabinete, alguem sabe porque e como resolver ?

 

Alem disso, mais um drama. Ela está aparecendo erro de chassis.

Quando reseto a bios e ligo aparece a seguinte tela:

IMG_20150916_230531.jpg

Eu aperto F2 para carregar as configurações padrão e o pc liga normalmente.

Porém ao reinicia-lo, ou ligar-lo novamente, sem resetar a bios, aparece a mensagem abaixo, e o pc nao liga  :confused:. Precisa de ajuda   kkkk:

IMG_20150916_231947.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua placa-mãe provavelmente está ok, troque a bateria que ela deve estar descarregada.

Tem um jumper que voce mexe para tirar esse alarme do chassis, consulte o manual.

Se após trocar a bateria sumir o alarme do chassis está resolvido, se não sumir você vê o lance do jumper.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua placa-mãe provavelmente está ok, troque a bateria que ela deve estar descarregada.

Tem um jumper que voce mexe para tirar esse alarme do chassis, consulte o manual.

Se após trocar a bateria sumir o alarme do chassis está resolvido, se não sumir você vê o lance do jumper.

 

 

Fiquei sem responder esses dias porque estava meio ocupado, mas continuando... A bios já ta mais que resetada, eu até troquei a bateria da bios. É estranho que de vez em quando ela da sinal e depois nada. Alguem tem alguma ideia de conserto, ou o que pode estar acontecendo ? Eu tenho uma certa noção de eletronica, analisei bem a placa e visivelmente todos os transistores, capacitores estão bom. Nenhum estufado, vazado, nenhuma marca preta de queimado ou curto, nenhum ponto evidente de ferrugem, nada. Já que eu praticamente perdi a placa, aceito qualquer sugestão, se não resolver serve de experiencia kkkk

 

Tá complicado, só quando reseto a bios não aparece a mensagem sobre os chassis. Já revirei o manual da placa, mexi em todos os chassis que tem nela e nada. 

Outro problema é que ela só ta ligando fora do gabinete, alguem sabe como resolve isso também ? kkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá complicado, só quando reseto a bios não aparece a mensagem sobre os chassis. Já revirei o manual da placa, mexi em todos os chassis que tem nela e nada. 

Outro problema é que ela só ta ligando fora do gabinete, alguem sabe como resolve isso também ? kkk

sua placa tem a minima chance de estar com um leve curto, que talvez seja resolvido da seguinte forma: 

 

Recomendo que desmonte toda, e lave com álcool isopropílico, ou 

se tiver uma experiencia básica; Lava com água e sabão liquido neutro, e deixa 

a placa mãe em local arejado por 72 horas. Nada de secador ou de sol. 

 

Quando ao gabinete, o mesmo está causando algum curte, e sua mobo não liga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já troquei os cabos e na bios nao possui essa configuração de sensores. Já atualizei a bios também e nada. Agora a placa ta aparecendo uns chuviscos. Acho que a placa não vai ter mais solução  (_(

Pra ter uma ideia, eu até soldei as partes que tem que ficar em curto, pra ver se resolvia e nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...