Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de Notebook


Posts recomendados

Olá, estou a procura de um notebook para trabalhos escolares, com uma velocidade de processamento boa. Pretendo usa-lo de forma ampla, como edições de vídeo, pesquisas diversas, edições de vídeo entre outras coisas.

 

Desde que não seja muito caro, já está valento. 

 

Tive pesquisando na linha dos Intel core i3 e i5. 

 

Enfim, conto com vocês !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dessa eu não esperava, eu tenho como passa tempo jogos. Mas como objetivo principal da compra do notebook é escola.

Você acha que esse mesmo notebook faria todos os trabalhos de edição de vídeo, office e alguns RPG como perfect world ou moba tipo lol de maneira eficaz ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

perfect world, moba eu nunca joguei então n sei se vá rodar bem ou não...mas esses videos acoplados ao processador como intel graphics tende a serem bons, da pra jogar alguns jogos sossegado, o meu é uma 4400 e tem 1 giga compartilhado...


tem uma com video dedicado de uma olhada...

http://www.magazineluiza.com.br/notebook-dell-inspiron-14-serie-5000-intel-core-i5-4gb-1tb-windows-8.1-tela-14-placa-de-video-2gb/p/2134191/in/nodl/?_b=notebook%20nvidia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

A diferença entre um processador intel core i3 pra um intel core i5 é muito grande ?

Existem centenas de modelos dos dois processadores. Descreva os modelos encontrados.

 

Dependendo do tipo de uso você nem perceberia a diferença de um processador mais simples para um superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Sou leigo quanto a isso, digamos que 5° geração nos dois casos

Que tipo de edição de vídeo você vai fazer? Vai renderizar? Quais programas vai usar?

 

Qual é o estilo dos jogos que você tem vontade de jogar, além dos que já joga, e qual é a qualidade esperada?

 

De qualquer forma, você provavelmente só encontrará notebooks com placas de vídeo dedicadas como a que citei ou superiores com processadores Core i5 ou Core i7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edição de vídeo escolar, estudo em uma escola técnica, o tempo todo tenho que lidar com vídeos. Sim, tenho que renderizar, geralmente uso o Sony Vegas.

Como passa tempo eu gosto de jogar Lol, e quando canso de Lol eu costumo jogar perfect world. Tenho vontade de jogar Lol em qualidade alta e com FPS estável (Lol não é um jogo exigente, graficamente falando)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Edição de vídeo escolar, estudo em uma escola técnica, o tempo todo tenho que lidar com vídeos. Sim, tenho que renderizar, geralmente uso o Sony Vegas.

Como passa tempo eu gosto de jogar Lol, e quando canso de Lol eu costumo jogar perfect world. Tenho vontade de jogar Lol em qualidade alta e com FPS estável (Lol não é um jogo exigente, graficamente falando)

Nesse tipo de renderização o processador faz sim diferença. No entanto, como eu disse, há muitos modelos disponíveis, e você deve analisar antes de tomar conclusões. E os jogos, mesmo sendo graficamente menos exigentes, serão bem melhor executados com uma boa placa de vídeo dedicada.

 

Qual é o limite máximo de preço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Aliás, porque a marca positivo é mal falada ?

Eu poderia ficar aqui escrevendo um discurso de páginas e mais páginas, mas citarei alguns pontos e você toma sua conclusão. Em primeiro lugar, o link que o colega postou acima é um ótimo exemplo de argumentação falha que chega a uma conclusão tendenciosa e que reflete puramente opinião. E isso varia muito da opinião mesmo. Mas esse link tem um texto completamente sem sentido. Pois bem, assim como existem notebooks de marcas mais confiáveis com configurações mais simples e preços menores, existem notebooks Positivo com configurações mais avançadas e preços, obviamente, condizentes.

 

Comprar um computador ou notebook Positivo é uma roleta. Você nunca sabe as surpresas que vai encontrar lá dentro. A Positivo compra componentes em lotes e monta seus computadores conforme o que tem. Sendo assim, você pode ter um computador com memórias de marca x, e outro com memórias de marca y, todos em um mesmo lote. Várias fabricantes fazem isso, mas o caso aqui é mais crítico e a variação chega a ser assustadora. É uma roleta: você pode pegar componentes bons ou ruins e não confiáveis. Como eles sempre buscam baratear o custo final do produto, a segunda opção é mais comum. Para os PCs, não é incomum encontrar placas-mãe diferentes para um mesmo modelo de um mesmo lote.

 

Para os PCs Positivo, citando como exemplo novamente, é quase certo que você encontrará fontes genéricas de péssima qualidade. Sabe aquelas fontes descartáveis que queimam e te deixam na mão, ainda podendo queimar outros componentes junto? Pois é. São usadas em larga escala para baratear o custo final do produto, usando para isso a falta de conhecimento técnico das pessoas. Sobre os notebooks, cito como ponto importante a presença de muitos modelos mal projetados e com sistema de resfriamento falho. Procure as estatísticas você mesmo: a Positivo não é uma marca muito confiável. Máquinas são máquinas e todas podem falhar, mas é preferível comprar de fabricantes que apresentem maior confiabilidade. Assistências técnicas todas elas têm, mas é melhor evitar, não é mesmo?

 

A minha opinião? Fique longe da Positivo. Procure um Asus, Dell, HP ou similar. Não tem erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fox, acredito muito nesse texto, tive vendo as configurações de alguns produtos positivos e realmente fez sentido tudo que foi dito. 

 

Vocês indicaram notebooks HP e Samsung, Hp estou confiante de que é uma marca boa para essa variedade de produto, mas a samsung é muito conhecida por fabricar Smartphone e Smart TV. Não sei ao certo quanto a confiabilidade em adquirir um notebook samsung. 

 

Mas se ela for realmente confiável estarei entre as 5 marcas -> Acer, Asus, HP, Dell e Samsung

 

Os notebooks indicados acima foram extremamente convincente, no momento vou analisar qual será meu foco de uso para ter uma melhor escolha. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Fox, acredito muito nesse texto, tive vendo as configurações de alguns produtos positivos e realmente fez sentido tudo que foi dito.

Mas que tipo de configurações você encontrou? O autor do texto afirma que esses notebooks Positivo são voltados apenas a trabalhos mais simples e por isso são mais baratos - o que não é verdade, já que você encontra notebooks Positivo que possuem processadores como um Core i7 de última Geração e quantidades elevadas de memória ram. Da mesma forma que você encontra notebooks de marcas como a Asus com configurações mais simples e que são mais acessíveis por grande parte da população. Essa argumentação dele não faz sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...