Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com usuarios temporarios e arquivos perdidos


Posts recomendados

Olá,

Boa Tarde,

Estou tendo sérios problemas com um notebook da Sony Vaio sve151j11x 

com o seguinte sistema operacional:

Windows 8 Single Language 64 bits
Ativado

Acontece que peguei esse notebook para fazer uma limpeza e aumentar o desempenho como bem o fiz..

porém, quando voltei no outro dia para terminar o serviço o cliente me relatou que todos arquivos dele haviam sumido

Percebi tambem que a foto da area de trabalho e as configurações eram como se fossem a de outro usuario (Depois vim a saber que era um Usuario temporario), reiniciei o computador e continuou acessando este usuario temporario..Então eu acessei a pasta principal do usuario através do seguinte caminho: C:/Users/[Meu usuario] e transferi esses arquivos Recortando e colando para este usuario temporario em que eu tinha acesso sem fazer o beckup dos mesmos....
porém quando terminei de fazer a limpeza e manutenção no computador o usuario primario voltou com as configurações dele e os arquivos salvo neles (OU SEJA NENHUM, porque EU TRANSFERI OS ARQUIVOS PRO USUARIO TEMPORARIO).

Gostaria muito da ajuda de vocês pra recuperar estes arquivos que são muito importantes para meu cliente..
Ja tentei os seguintes procedimentos:

 

*Acessar a pasta usuario la pelo C:/Users mais quando um usuario temporario é finalizado ele não salva uma pasta la ;'(

 

*Recuperação de sistema 

porém quando tento utiliza-lo aparece o seguinte erro:
Aconteceu um erro:

ERRO INESPERADO NA PÁGINA DE PROPRIEDADE. 
A RESTAURAÇÃO DO SISTEMA ENCONTROU UM ERRO.  TENTE EXECUTAR A RESTAURAÇÃO DO SISTEMA NOVAMENTE.  (OX81000203)
FECHE A PÁGINA DE PROPRIEDADE E TENTE NOVAMENTE.

Ja fiz todos procedimentos que me recomendam fazer para corrigir este erro porém, a unica que resta é a formatação, mais com ela sei que vou perder as recuperações de sistema (Caso haja) salvas antes...
 

OBS: Acho que os arquivos ainda estão no HD pois não notei muita diferença no espaço do disco (Mas pode ser que esteja errado).

Por favor, sei que existem muitos técnicos experientes aqui que talvez possam opinar, palpitar e me ajudar...

o que quero é uma solução para recuperar estes arquivos, ja li algo falando que era possivel uma recuperação de arquivos perdidos relacionado ao sistema Ubuntu, porém não sei como proceder e nem sei se ela é uma opção nesse caso..
​Poderiam me ajudar ?
Grato desde ja;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você poderia dar boot pelo CD do Linux(Ubuntu) e daí tentar acessar, pois salvo engano ele ignora as permissões e enxerga arquivos que o windows não enxerga.

 

Esses links explicam como:

*VIVA O LINUX: http://www.vivaolinux.com.br/topico/Iniciantes-no-Linux/Galera-como-faco-para-dar-boot-no-cd-do-ubuntu-e-remover-o-windows-7

 

*TIRA DÚVIDA, TEC MUNDO:http://tiraduvidas.tecmundo.com.br/112591

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você poderia dar boot pelo CD do Linux(Ubuntu) e daí tentar acessar, pois salvo engano ele ignora as permissões e enxerga arquivos que o windows não enxerga.

 

Esses links explicam como:

*VIVA O LINUX: http://www.vivaolinux.com.br/topico/Iniciantes-no-Linux/Galera-como-faco-para-dar-boot-no-cd-do-ubuntu-e-remover-o-windows-7

 

*TIRA DÚVIDA, TEC MUNDO:http://tiraduvidas.tecmundo.com.br/112591

Obrigado pela Cooperação Matheus, porém os links que você recomendou

ensinam apenas a dar boot no Ubuntu, coisa que eu ja sei fazer, mas e depois como proceder?

o que vou fazer? Como recuperarei os arquivos ? Vou precisar dar comandos sudos tal ? é que não manjo de linux..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa de linux você precisa de algum programa de recuperação de dados alguns exemplos são:

 

Recuva, GetData Recover my files, Mini tool Power Data Recovery.

 

O melhor e conectar o hd que está com problema em outro Computador que esteja usando o Windows a partir de outro HD e usar os programas a partir desse Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...