Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual desses dois monitores é o melhor para game?


Posts recomendados

  • Membro VIP

Cara eu não sou muito chegado em monitores de 21". Acho pequenos pra fullHD. Te recomendo dar uma olhada em alguns com 24" a 28". 

Mas desses 2 o LG é painel IPS, geralmente gerando uma imagem bem melhor mas com 5 ms de tempo de resposta contra os supostos 1 ms do outro. Mas ainda sim, acho que o LG é mais interessante.

 

144hertz seria no caso um monitor que aguenta quase 140 fps

entende dai quanto maior o "hertz" maior o desempnho

eu jogo na minha Tv ele tem 480Hertz

imagine um jogo a 360-400 fps q massa

 

Me explica como uma TV de 480 hz que só pra começo de conversa não é valor real, (opera a 60hz) pode se beneficiar dessa "super taxa de atualização falsa" sendo que a entrada HDMI tem taxa de transferência de 60hz? 

Além disso, recomendar o cara a procurar um monitor 4k sem nem saber qual a config do pc dele? Pelo jeito você nem sequer clicou nos links que amigo mandou acima. 

Precisa ter uma placa topo de linha da ultima geração para poder jogar de forma descente em 4K.

 

Os monitores 144hz, esses sim realmente tendem a ser bem melhores, pois a taxa de atualização é real. Mas o preço é exagerado, custando mais que as TVs de 480hz (por que será né)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

144hertz seria no caso um monitor que aguenta quase 140 fps

entende dai quanto maior o "hertz" maior o desempnho

eu jogo na minha Tv ele tem 480Hertz

imagine um jogo a 360-400 fps q massa

acho que 120hz ja daria pra mim hahaha

mas tudo depende do conjunto não?

Lembrando, um i3 4160 + R7 260x, rodaria bem nesses monitores?

Cara eu não sou muito chegado em monitores de 21". Acho pequenos pra fullHD. Te recomendo dar uma olhada em alguns com 24" a 28". 

Mas desses 2 o LG é painel IPS, geralmente gerando uma imagem bem melhor mas com 5 ms de tempo de resposta contra os supostos 1 ms do outro. Mas ainda sim, acho que o LG é mais interessante.

 

 

Me explica como uma TV de 480 hz que só pra começo de conversa não é valor real, (opera a 60hz) pode se beneficiar dessa "super taxa de atualização falsa" sendo que a entrada HDMI tem taxa de transferência de 60hz? 

Além disso, recomendar o cara a procurar um monitor 4k sem nem saber qual a config do pc dele? Pelo jeito você nem sequer clicou nos links que amigo mandou acima. 

Precisa ter uma placa topo de linha da ultima geração para poder jogar de forma descente em 4K.

 

Os monitores 144hz, esses sim realmente tendem a ser bem melhores, pois a taxa de atualização é real. Mas o preço é exagerado, custando mais que as TVs de 480hz (por que será né)

Acho que um monitor grande ficaria ruim para mim, a não ser que tenha suporte para parede.. 

Mesmo assim, monitor de 21'' tem a qualidade comprometida, se tratando de FullHD?

 

Tentei pesquisar uns de 144HZ, mas é muito pra mim, to com ideia de gastar até 800 dilmas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Os de 120hz são ótimos também. 

Quanto ao tamanho, não é que influencia na qualidade. é só questão de tamanho mesmo. A imagem em um monitor menor é ate melhor, já que os pixels são menores também. Mas para jogos em especial como FPS, as coisas  ficam muito pequenas, ícones, botões, a cabeça do inimigo no fundo da D2... 

Meu monitor é de 24" fullhd. como ja tenho ha tempos acostumei, mas tentei usar uma resolução mais alta com WQXGA (2560x1600) atraves do emulador da VGA, ficou lindo mas impossível de mirar com precisão. Obviamente é uma resolução virtual, a placa de video gera a imagem grande depois encolhe pra caber na fullhd que é a resolução nativa, mas o efeito final é o mesmo que se eu usasse um monitor com essa resolução nesse tamanho. O mesmo acontece em escala, um monitor de 21 ou os de 19" com fullhd deixam tudo muito miudo na tela. Mas é pura questão de gosto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os de 120hz são ótimos também. 

Quanto ao tamanho, não é que influencia na qualidade. é só questão de tamanho mesmo. A imagem em um monitor menor é ate melhor, já que os pixels são menores também. Mas para jogos em especial como FPS, as coisas  ficam muito pequenas, ícones, botões, a cabeça do inimigo no fundo da D2... 

Meu monitor é de 24" fullhd. como ja tenho ha tempos acostumei, mas tentei usar uma resolução mais alta com WQXGA (2560x1600) atraves do emulador da VGA, ficou lindo mas impossível de mirar com precisão. Obviamente é uma resolução virtual, a placa de video gera a imagem grande depois encolhe pra caber na fullhd que é a resolução nativa, mas o efeito final é o mesmo que se eu usasse um monitor com essa resolução nesse tamanho. O mesmo acontece em escala, um monitor de 21 ou os de 19" com fullhd deixam tudo muito miudo na tela. Mas é pura questão de gosto. 

Indica algum monitor deste tamanho, boa qualidade e um preço acessível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu não sou muito chegado em monitores de 21". Acho pequenos pra fullHD. Te recomendo dar uma olhada em alguns com 24" a 28". 

Mas desses 2 o LG é painel IPS, geralmente gerando uma imagem bem melhor mas com 5 ms de tempo de resposta contra os supostos 1 ms do outro. Mas ainda sim, acho que o LG é mais interessante.

 

 

Me explica como uma TV de 480 hz que só pra começo de conversa não é valor real, (opera a 60hz) pode se beneficiar dessa "super taxa de atualização falsa" sendo que a entrada HDMI tem taxa de transferência de 60hz? 

Além disso, recomendar o cara a procurar um monitor 4k sem nem saber qual a config do pc dele? Pelo jeito você nem sequer clicou nos links que amigo mandou acima. 

Precisa ter uma placa topo de linha da ultima geração para poder jogar de forma descente em 4K.

 

Os monitores 144hz, esses sim realmente tendem a ser bem melhores, pois a taxa de atualização é real. Mas o preço é exagerado, custando mais que as TVs de 480hz (por que será né)

quanto custa um monitor 144hz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, compre esse da LG aproveite a promoção da kabum e seja feliz. Ótimo monitor, eu peguei um também só falta chegar. 

 

http://www.kabum.com.br/produto/54259/monitor-lg-led-23-ips-d-sub-hdmifull-hd-23mp55h-

 

OBS: Esse ultrawide na minha opnião, desconfigura a tela, ficando ruim para jogar.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O ultrawide também acho que fica complicado, em jogos a maioria vai aceitar rodar de boa, mas em videos, filmes, etc, você acabar tendo um par de tarjas pretas nas laterais. 

o ideal seria achar um monitor com freesync, dizem que o efeito da tecnologia é muito boa para a imagem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei encucado com a questão do 120/144 hz

 

Faz tanta diferença assim pra um de 60hz? 

 

To até vendo uns da BenQ aqui já rs


E esse? 

 

http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Monitor-Gamer-para-E-Sports-BenQ-Tela-Full-HD-215-LED-Widescreen-Tempo-de-Resposta-1ms-e-HDMI-Amarelo-RL2240HE/49-98-6250-391404

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei encucado com a questão do 120/144 hz

 

Faz tanta diferença assim pra um de 60hz? 

 

To até vendo uns da BenQ aqui já rs

E esse? 

 

http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Monitor-Gamer-para-E-Sports-BenQ-Tela-Full-HD-215-LED-Widescreen-Tempo-de-Resposta-1ms-e-HDMI-Amarelo-RL2240HE/49-98-6250-391404

 

Esse ai que você mandou é 60hz. Desenca de 120/144hz a não ser que você tenha R$1500 reais para gastar E que você rode os jogos que a 120 FPS.

O pessoal fala tanto de 120/144hz pelo fato do CSGO, dá até diferença, mas ai normalmente tem de abrir mão da qualidade dos gráficos etc, se você jogar competitivo vale a pena, se não...

 

Só a minha opnião,

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse ai que você mandou é 60hz. Desenca de 120/144hz a não ser que você tenha R$1500 reais para gastar E que você rode os jogos que a 120 FPS.

O pessoal fala tanto de 120/144hz pelo fato do CSGO, dá até diferença, mas ai normalmente tem de abrir mão da qualidade dos gráficos etc, se você jogar competitivo vale a pena, se não...

 

Só a minha opnião,

 

Abraço

Grafico acho que não é o mais importante para mim..

O importante é qualidade na imagem (questão de brilho e constraste, pra que você possa ver o inimigo o mais rápido possivel, no caso do CS GO, como o contraste do cenário com a cor do boneco, por exemplo) e rapidez nas ações, que eu ja vi que monitor de 144hz tem..

 

Mas achei que esse dai fosse de 144hz.. Onde eu vejo que o monitor possui essa caracteristica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, só pra nao abrir outro tópico, seme permitem... Gostaria de uma ajudinha rapidinho.

 

Estou pensando em comprar um monitor de uns 27".

 

O q achei mais me agradou ate agora dando uma olhada foi esse:

 

http://www.kabum.com.br/produto/62962/monitor-benq-27-rl-led-gaming-com-flicker-free-low-light-blue-d-sub-dvi-hdmi-fone-rl2755hm/?tag=monitor%2027

 

Dentro dessa faixa de preço, poderiam sugerir algum outro ou esse dai ta bom?

 

é pra jogos sim, mas nada profissional e raramente FPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não existe como baixar a qualidade. 144 hz é so a taxa de atualização. Se seu pc fizer 70 fps, o monitor vai mostrar 2x o mesmo quadro, se seu pc fizer 300 fps, vai descartar os quadros que nao puder reproduzir. Os monitores com 120 ou 144 ou ate os monstruosos de 240hz simplesmente tem uma imagem mais fluida, são obrigatoriamente detentores de painéis de melhor qualidade.

 

Como falei acima, os modelos que tem freesync(AMD) e G-sync(Nvidia) conseguem fazer ainda mais diferença. Esses equipamentos a placa de vídeo conversa com o monitor. Dessa forma eles operam em sincronia, o alterna a taxa de atualização conforme o fps gerado pela placa. Se em determinado momento a placa está fazendo 100 fps, o monitor operará com essa taxa de atualização, se cair pra 40, ele vai junto. 

Essas 2 tecnologias finalmente vão fazer a tela mostrar de verdade o fps dos jogos de forma real. 

Com elas vai acabar a palhaçada de rodar 300 fps no jogo enquanto a tela mostra 60. 

Mas vejam bem, existem monitores freesync que não são de 144 ou 120hz, tem modelos de até 60hz. E sim, na pratica vai funcionar como o v-sync, com a placa de video limitando o fps à taxa máxima do monitor. 

O próprio v-sync que é padrão aberto já faz algo parecido. Se voce ativar o v-sync do jogo em um monitor de 144hz, o jogo vai limitar a 144 frames por segundo em vez dos tradicionais 60 que 99% dos monitores que temos em casa operam. 

 

Mas voltando ao mundo real... um monitor de 24" com resolução full HD na faixa de 800 reais tem de ser um monitor comum mesmo, não se acha de 120 ou 144hz  nesse preço.

Os paineis de de lcd com telas TN costumam ter delay mais curto, com 2 ms. E são mais baratos. Os painéis IPS tem qualidade superior, mais brilho, fidelidade de cores melhor e angulo de visão maior. Mas são mais lentos, 5 ms em geral. Não caiam nesses truques de marketing que as empresas divulgam como por exemplo 1 ms GTG. GTG significa de cinza pra cinza. A medida verdadeira de preto para preto. 

 

Meu monitor é TN com 2ms. Antes eu tinha um outro TN com 5 ms, eu notei uma boa melhora de um pro outro. Mas mais coisas mudaram então não dá pra dizer que é so essa a vantagem.  Ja testei monitores de 8 ms e para mim esses eram horríveis. 

 

Meu sonho é um de 27", mas não com tela fullhd. A partir de 27" já merece ter uma resolução de 2560x1600. So que ai o preço ja me faz pensar em comprar um de 50" pra sala...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, compre esse da LG aproveite a promoção da kabum e seja feliz. Ótimo monitor, eu peguei um também só falta chegar. 

 

http://www.kabum.com.br/produto/54259/monitor-lg-led-23-ips-d-sub-hdmifull-hd-23mp55h-

 

OBS: Esse ultrawide na minha opnião, desconfigura a tela, ficando ruim para jogar.

 

Abraço.

esse é bom em e o preço óóóóó é file kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...