Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vlookup Pastas diferentes de trabalho


Posts recomendados

Bom dia, precisava de uma ajuda com uma macro que estou tentando fazer.

No caso eu terei uma planilha de busca (Consulta) com um campo para colocar manualmente 100 codigos e ao clicar no botão *Buscar* ele iria coletar as informações correspondentes ao codigo em uma outra pasta de trabalho.

 

Estou tentando utilizar este codigo, porém ele só me mostra a msg de carregado e nao faz nada, alguem saberia consertar ? ou me passar outro modo ?

    Private Sub Buscar_Click()        On Error Resume Next        Dim Dept_Row As Long        Dim Dept_Clm As Long            Table1 = Sheet1.Range("F2:F101")              Table2 = Workbooks("CadPeso.xlsx").Sheets("Plan1").Range("A2:A65653")             Dept_Row = Sheet1.Range("G2").Row             Dept_Clm = Sheet1.Range("G2").Column        For Each cl In Table1            Sheet1.Cells(Dept_Row, Dept_Clm) = Application.WorksheetFunction.VLookup(cl, Table2, 1, False)            Dept_Row = Dept_Row + 1        Next cl            MsgBox "Carregado"               End Sub

Verifiquei no forum e também achei este outro

Dim WBjun As Workbook, WBjul As Workbook, ws As Worksheet  Set WBConsulta = Workbooks("Consulta")  Set WBpeso = Workbooks("CadPeso")   For Each ws In WBConsulta.Worksheets    WBpeso.Sheets(ws.Name).Range("A2:A65653").Value = ws.Range("CodigoLista").Value   Next ws

porém o mesmo da erro de subscrito fora de parametro ("?talvez por não ter localização dos workbooks?") ...

 

 

Sera que alguem consegue me ajudar ?

Obrigado,
Paulo R.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Paulo.

 

No caso eu terei uma planilha de busca (Consulta) com um campo para colocar manualmente 100 codigos

Qual o intervalo da planilha 'Consulta' onde você irá colocar os 100 códigos? Ex. 'A1:A100'

Qual o nome da Pasta de Trabalho em que está a planilha 'Consulta'?

 

e ao clicar no botão *Buscar* ele iria coletar as informações correspondentes ao codigo em uma outra pasta de trabalho.

Qual o nome da "outra pasta de trabalho"?

Qual o nome da planilha da "outra pasta" onde estão o dados a serem pesquisados?

Qual o intervalo da planilha da "outra pasta" onde estão os dados a serem pesquisados?

O que deseja fazer se o código pesquisado for encontrado? E se não for encontrado?

 

Além de esclarecer as dúvidas acima sugiro que você disponibilize uma amostra de cada Pasta de Trabalho envolvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...