Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

9500 GT problema ao inicializar Windows 7


Posts recomendados

Pessoal, bom dia.

 

Estou com um problema que está me tirando o sono.

Tenho uma Nvidia GeForce 9500GT 1GB em uma máquina com Windows 7 x64.

Quando o pc liga o vídeo aparece normalmente. Porém quando passa da tela "Inicializando o Windows" o sinal de vídeo é perdido. A tela fica toda preta.

 

Suspeito que seja problema com driver, porque funciona normalmente em modo de segurança.

Se eu desinstalar o driver da Nvidia e deixar o próprio Windows instalar o driver padrão funciona. Porém após reiniciar a máquina volta o problema.

 

E a "cereja do bolo". Este problema acontece em um monitor específico. Quando testo em outro monitor nada disso acontece.

 

 

Alguém já teve problema parecido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel. Valeu pela dica, mas não deu certo.

Formatei o pc, desinstalando todos os drivers. Instalei o Driver Booster, deixei que ele atualizasse todos os drivers, mas o problema persiste.

 

Consegui resolver entrando em modo VGA (resolução mínima). Daí fui testando todas as resoluções disponíveis no monitor.

Apenas algumas resoluções funcionam, consegui encontrar uma boa resolução que funcione, apesar de dar um pequeno corte nas bordas. Isso me faz acreditar que seja problema no monitor.

 

Alguma outra sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel. Valeu pela dica, mas não deu certo.

Formatei o pc, desinstalando todos os drivers. Instalei o Driver Booster, deixei que ele atualizasse todos os drivers, mas o problema persiste.

 

Consegui resolver entrando em modo VGA (resolução mínima). Daí fui testando todas as resoluções disponíveis no monitor.

Apenas algumas resoluções funcionam, consegui encontrar uma boa resolução que funcione, apesar de dar um pequeno corte nas bordas. Isso me faz acreditar que seja problema no monitor.

 

Alguma outra sugestão?

se contrece isso pode ser ou da placa ou do monitor ou do cabo

qual a resolução que você queria, e qual a resolução que está agr?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...