Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CPU Desempenho 100% O que faço?


Ir à solução Resolvido por XadowMonzter,

Posts recomendados

Boa noite.

Hoje eu acordei, liguei o computador e funcionou sem problemas, como sempre. Mas, do nada, depois de algumas horas que estava mexendo ele simplesmente travou com o abrir de uma pasta, ai quando fui reparar o uso da cpu estava apontando 100% constante. Nem oscila, totalmente 100%.

Nunca tive isso antes. Ainda mais que é uma maquina nova. Nao cheguei a instalar nada recentemente, e até ontei eu fiz uma maratona no Diablo 3 sendo que joguei sem problemas. E hoje nao consigo sequer abrir o FireFox de tanto que fica travando. Coloquei o Avast pra escanear e ver se é algum virus, mas nao consigo tambem porque ele está travando. Recentemente o Avast fez uma atualizaçao, que foi o mais recente de algo que foi instalado no pc, me disseram que o Avast comente esses erros algumas vezes.

Nao sei o que deve ser. Cheguei a deletar os conteudos das pastas %temp%, prefetch e spool pois me disseram que isso poderia ser a causa deste problema. Algumas pastas nao chegaram a ser deletas pois aponta que estão em uso ou que eu nao tenho autoridade para deletalas. Já verifiquei o gerenciador de tarefas e ele nao aponta nada que esteja executando tanto assim. Tambem cheguei a fechar o Avast para ver se era realmente ele e nada, depois que ele travou. Será que isso pode ser algum virus?

Estou bem preocupado com este problema porque nao acredito que seja bom o processador ficar a 100% constante. 

Peço por gentileza que alguem me ajude com este problema, pois nao sei o que fazer. 

Minha configuração:

Processador Core i5-4690
placa-mãe GA-H97
HD 1TB Seagate barracuda
Placa de video Radeon R9 280 etc.

Normalmente possuo de 60 a 70 processos feitos simultaneamente e nunca cheguei a usar 50% de processador a nao ser que eu esteja jogando algo. E tambem nao acredito que seja Limpeza pois levei a maquina recentemente para fazer uma limpeza de poeira, pasta nova e etc. Tambem instalei até coolers novos. 

Bem, obrigado pela atençao, e pela ajuda. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá amigo, estamos falando de uma coisa chata chamada vírus potencial, é uma aberração da programação que se infiltra profundamente nas pastas do pc, no Youtube tem videos mostrando como retirar pelo modo de segurança, tive problemas com isso já, mas no meu caso formatei meu pc logo de uma vez, e cara, se eu fosse você nem pensaria em usar o avast, use AVG, sempre prefira programas pagos, você vai gastar um pouco com antivírus, mas vá por mim, sem incômodos, eu uso o AVG pago e estou tranquilo, exceto quando o assunto é um vírus dessa magnitude, num tem jeito cara, ou entra no modo de segurança ou formata o pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

olá amigo, estamos falando de uma coisa chata chamada vírus potencial, é uma aberração da programação que se infiltra profundamente nas pastas do pc, no Youtube tem videos mostrando como retirar pelo modo de segurança, tive problemas com isso já, mas no meu caso formatei meu pc logo de uma vez, e cara, se eu fosse você nem pensaria em usar o avast, use AVG, sempre prefira programas pagos, você vai gastar um pouco com antivírus, mas vá por mim, sem incômodos, eu uso o AVG pago e estou tranquilo, exceto quando o assunto é um vírus dessa magnitude, num tem jeito cara, ou entra no modo de segurança ou formata o pc.

Acabei de desinstalar o Avast, pelo modo de segurança...O pc ta liso...funcionando normalmente...Estou pensando em instalar o Kaspersky pago. Acredito que seja bem melhor que bugalhada do Avast. Resolveu direto o problema. Maquina rodando com 20% de desempenho de cpu. Eu nao acredito que seja virus pelo simples fato de que eu nao faço nada de errado para pegar virus. Nao instalo o que nao sei, nao coloco pendrive que nao conheço, nao baixo nada de sites estranhos e somente faço as cosias que possuo certeza de usar. Jogos no pc? sempre pelo steam, ou nem jogo.

Mas muito obrigado por ter tirado o seu tempo em me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de desinstalar o Avast, pelo modo de segurança...O pc ta liso...funcionando normalmente...Estou pensando em instalar o Kaspersky pago. Acredito que seja bem melhor que bugalhada do Avast. Resolveu direto o problema. Maquina rodando com 20% de desempenho de cpu. Eu nao acredito que seja virus pelo simples fato de que eu nao faço nada de errado para pegar virus. Nao instalo o que nao sei, nao coloco pendrive que nao conheço, nao baixo nada de sites estranhos e somente faço as cosias que possuo certeza de usar. Jogos no pc? sempre pelo steam, ou nem jogo.

Mas muito obrigado por ter tirado o seu tempo em me ajudar.

de nada amigo, realmente você não vai se arrepender em usar o kaspersky, excelente programa, boa sorte e qualquer duvida estamos aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...