Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon R7 260X não transfere vídeo para TV


Posts recomendados

Eu tinha uma placa de vídeo Nvidia GTX 460 SE que parou de funcionar. Adquiri uma Radeon R7 260X pra substituir.

Com a Nvidia, eu sempre usei a TV e um monitor ligados na placa, com vídeo duplicado. Como o monitor é VGA (LG Flatron E1940), usava um adaptador para DVI-I, e a TV (Samsung UN46ES7000GXZD) era ligada na saída HDMI.

Com a Radeon fiz as mesmas ligações, com o mesmo adaptador, mas só está gerando vídeo no monitor LG. Cheguei a desligar o PC, desconectar o monitor LG e deixar apenas a TV conectada e ligar o PC, nada de vídeo. Eu sei que pela conexão está passando informações, porque a televisão acessa os vídeos, fotos e músicas do PC pelo programa AllShare da Samsung, só não funciona mesmo como monitor.

Não sei o onde está o erro, mas no Catalyst Control Center a TV está sendo reconhecida com frequência de 75 Hz, e parece que não pode ser alterado (do monitor VGA dá para alterar facilmente), mas a TV quando está ligada como monitor funciona com 60 Hz, pelo que está no manual. Nas configurações do Windows não tenho opção, só posso escolher 60 Hz.

Porém, o Catalist também reconhece o monitor LG como 75 Hz (tb é 60 Hz), e ele funciona normalmente.

Eu tentei entrar em contato com o suporte da AMD, mas ou ele é horrível ou eu não achei o canal correto. Só achei um fórum, onde postei o problema há 3 dias, mas não obtive resposta. No canto direito superior do Catalyst Control Center tem um botão "Relatar um problema", que não funciona.

Sempre fui fanboy Nvidia, acho que é maldição porque resolvi trair pela primeira vez comprando Radeon.

 

As configurações do PC são as seguintes:

 

Placa mãe Intel DH67BL, com BIOS atualizada semana passada

12 GB de RAM (3x 4 GB Kingston 1333)

Processador Core i5-3330

Placa de vídeo Powerplay R7 260X OC V4 (driver atualizado - não é o beta)

 

Editando para acrescentar o modelo da fonte: Seventeam ST-550PAP

post-777308-0-64790300-1441076606_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...