Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV Gradiente TF - 2953 Não liga mais depois de entrar no menu de serviço


Visitante
Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Um tv de um amigo ficou com o efeito almofada depois de umas crianças descontrolarem as configurações da tv sem saber. e entrando no menu de serviço alterei algum valor que não podia , a imagem foi ficando para a diagonal esquerda e a tv desligou, agora não liga mais. aperto power ela arma e desarma imediatamente mostrando algumas pequenas areas brancas nos cantos mais muito rápido.

 

Gostariade saber:

 

*teria como entrar no menu de serviço novamente mesmo com ela em standy by e refazer as configurações conforme o original ?(tenho os valores de fábrica aqui)

 

*se não, quanto me sairia (+ou-) este prejuizo, afinal não posso deixar meu amigo nesta situação pior do que antes.

 

Modelo: TF-2953 /  29 Flat Screnn Tv

 

Desde já grato pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Elvis, Alguns parâmetros do modo de serviço, se forem alterados sem os devidos cuidados, levam a queima de alguns componentes do circuito envolvido, (Horizontal, vertical, correção de largura etc...), o que pode ter ocorrido ai, foi que o TV ficou fora da frequência de trabalho.

Se ainda não queimou nenhum componente, o mais simples seria trocar o CI de memória do TV, com isso o TV volta a ligar, ai é só entrar no modo de serviço novamente e refazer os ajustes...

Preços de um serviço desses, eu não tenho!, Vai depender da mão de obra da oficina...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Agradeço  o contato, bem a partir deste ponto , pude observar os componentes que podem ter se avariado e um deles se não me engano é o proprío Micronas ( este é o nome que encontrei na internet para este modelo) o preço de um novo é  +- 65 reais e bem observando uma placa completa ( afinal o efeito almofada como mencionei antes através de pesquisas na internet é causado por algum capacitor, e agora com mais alguns defeitos causados por minha negligência ... enfim não é minha área hehe) continuando... uma placa nova me sai a 50,00 então preciro comprar uma placa nova e pedir a um técnico amigo meu para trocar tudo e colocá-la como nova Se Deus quiser... bem quanto à mão de obra ele me faz a 25,00 então para mim está razoável.

 

desde já mais uma vez grato pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...