Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Celular não anvega pelo WiFi


Posts recomendados

Minha Situação é seguinte:

 

Há anos possua um roteador TP-Link modelo TL-W340G, que rotea minha rede domestica(NET Virtua - 15mbps), porém ele vem deixando de ser util, pois seu alcance é relativamente baixo;

 

Sabendo disto comprei um novo TD-w8961nd, o problema começa aqui, quando eu comprei um modem/router adsl, quando minha rede pede cabo modem(RJ-45), ja estava quase anunciando o o modem novo para venda, quando me veio a ideia de ligar o modem velho, via cabo lan no modem novo, ai veio a surpresa boa, funcionou, o wifi funcionava normalmente, e conseguia navegar, mas so pelo computador, pelo celular nada.
 

 

passei o ultimo final de semana quebrando pestana tentando resolver esse problema e nada

Alguem tem alguma dica de como resolver isso??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com os modems da NET, é necessário ter um roteador com porta WAN, senão ocorrerá o que você já percebeu: funcionará apenas o primeiro cliente que se conectar (no caso o seu computador). Enfim, adquira um roteador com porta WAN e configure esta como IP Dinâmico, e não se esqueça de fazer o clone do MAC Address do seu modem na interface WAN do seu roteador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com os modems da NET, é necessário ter um roteador com porta WAN, senão ocorrerá o que você já percebeu: funcionará apenas o primeiro cliente que se conectar (no caso o seu computador). Enfim, adquira um roteador com porta WAN e configure esta como IP Dinâmico, e não se esqueça de fazer o clone do MAC Address do seu modem na interface WAN do seu roteador.

Acho que você não entendeu, ja consigo conectar varios computadores, inclusive cheguei a conseguir conectar o celular, mas ele parava de funcionar no celular, e eu tinha que resetar o modem e reconfigurar, mas agora parou de vez, so computadores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você não entendeu, ja consigo conectar varios computadores, inclusive cheguei a conseguir conectar o celular, mas ele parava de funcionar no celular, e eu tinha que resetar o modem e reconfigurar, mas agora parou de vez, so computadores

 

Então no seu caso a clonagem de MAC Address não é necessária, e um roteador configurado como bridge e DHCP desabilitado "deveria" funcionar. Poste prints das configurações que você fez para vermos se encontramos o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o modem da NET deve estar roteado atribuindo IPs, sendo assim quando liga na LAN do modem ela apenas trabalha como AP distribuindo a conexão do modem net via wifi, porém a gerencia é inteira do modem NET.

 

Como está ligado na porta LAN a conexão fica como se fosse um compartilhamento normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...