Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tela preta carregamento ubuntu 14.04


jonasbródi

Posts recomendados

Boa noite,

estou usando windows 8 para colocar este post, pois acabei de fazer dual com ubuntu 14.04 no meu notebook estou com dificuldade para poder logar.

--------------

como deveria sido mais ou menos:

1- aparecer logo do ubuntu carregando SO

2-depois tela para login

-------------

para mim o ubuntu aparece assim:

1- uma faixa de pixels zuada na parte de cima da tela e depois fica tela preta (os leds de pc rodando estão ok)

2- depois fica tela preta não tem como fazer login (obs: mesmo se eu instalar sozinho o ubuntu no hd ele não da certo)

 

Meu note é: Asus n53ta

AMD A6 3420 1.5Ghz

6gb memoria

Placa Radeon HD6720G2 de 2gb

HD 750gb

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tinha sido pelo wubi.exe no windows 8 e quando ia na tela pra escolher SO era o do windows 8 :(

depois tentei via pendrive tela preta também

agora pouco terminei de instalar por DVD só que botei só o ubuntu 14.04 agora sem o windows 8 (apareceu o grub dessa vez)

ai deixei rodar sozinho pra ele usar a opção padrão de inicio, deu em nada tambem só tela preta (mais se usar Função modo de sono ele pisca a tela de login bem rápido, se apertar o botão desligar ele responde tambem)

ai notei a tal de opção avançada no grub foi ai que acabei de tentar a opção Ubuntu Linux 3.16... generic

ai pela primeira vez apareceu a tela de login (digitando agora por ele) mais pela opção normal do grub sem clicar em nada, esse não funcionou ainda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-> http://mint.c3sl.ufpr.br//stable/17.2/linuxmint-17.2-cinnamon-64bit.iso

 

pretendes usar Windows + Linux ? 

 

então refaça tudo do zero... exclua todas as partições existentes., então recrie as partições para instalar o Windows.....instale-o, configure o que for necessário... e desfragmente as partições - O ideal é ter duas, uma para o Windows em si e uma outra para backups ( acessada por Windows e Linux)

 

agora instale o Linux criando as devidas partições para o mesmo

 

Wubi é um Lixo.

 

Ah., sabe informar qual o chipset e video da placa mãe ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uew agora funcionou em dual tudo certim como padrão ubuntu  :huh:

(to com sorte com esse note no windows tambem (_(  :goff:  essa placa de video radeon ta dando muita dor de cabeça pena que não é geforce)

Obrigadooooo

(agora meu note entendeu que eu queria logar no ubuntu) :tantan:  hahaha  :lol:

dica foi util pra mim nunca que eu ia pensar em refazer tudo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...