Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bios corrompido


Posts recomendados

A BIOS dessa MOBO é UEFI?

 

Se for, basta retirar o CPU e as memorias, desplugar tudo da MOBO e deixa somente

o cabo ATX da fonte ligado.

 

Por o arquivo BIOS na raiz de um pendrive em FAT16, plugar na USB traseira da MOBO e apertar e segurar o botao "Recovery' por 5 segundos e aguardar

o Pen dirve parar de piscar.

 

Outra alternativa, é colocar o Disco da placa-mãe para dar boot, lá haverá as opções de recovery.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A BIOS dessa MOBO é UEFI?

 

Se for, basta retirar o CPU e as memorias, desplugar tudo da MOBO e deixa somente

o cabo ATX da fonte ligado.

 

Por o arquivo BIOS na raiz de um pendrive em FAT16, plugar na USB traseira da MOBO e apertar e segurar o botao "Recovery' por 5 segundos e aguardar

o Pen dirve parar de piscar.

 

Outra alternativa, é colocar o Disco da placa-mãe para dar boot, lá haverá as opções de recovery.

Bom dia Éduard, tentei isso, mas não resolveu, nem no cd e nem no usb, baixei várias versões da bios pra ver se uma daria certo mas nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

você não consegue acessar o EZ flash utility ou o programa na enxerga o pendrive? lembrando que o arquivo que voce baixa no site da Asus com a BIOS vem zipado. você precisa descompactar ele, jogar na raiz do pendrive com o nome correto. Já vi casos também do pendrive nao ser reconhecido por estar formatado em formatos NTFS. O ideal é usar um pendrive com até 4 GB no máximo e formatar ele como FAT, depois jogar o arquivo de BIOS nele. 

Aconteceu uma vez comigo o mesmo problema, lembro ainda que tive de renomear o arquivo de BIOS conforme o nome que o EZ flash pedia. 

Agora se você não consegue nem acessar o EZ flash, ai complica. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Éduard, tentei isso, mas não resolveu, nem no cd e nem no usb, baixei várias versões da bios pra ver se uma daria certo mas nada.

 

 

Mestre, nao entendi: você consegue acessar o BIOS?

 

COnforme o irmão ai em cima falou, é preciso renomear a BIOS de acordo com o modelo da placa-mãe.

 

Por exmeplo:

 

quando eu baixo uma nova BIOS do site da Asus, ela vem dessa forma:

 

"SABERTOOTH-Z97-MARK-1-ASUS-2501.CAP"

 

Mas se colocá-la dessa forma no pendrive em FAT16, o update nao vai funcionar.

 

Na minha placa-mãe, eu tenho que renomear e deixar assim: "Z97ST.CAP"

 

Parao modelo da minha, tem um programa chamado BRenamerl.exe que automatiza a renomeação.

Mas testei com uma BIOS da sua mobo e nao foi.

 

Mas o modo como deve ficar renomeado você pode verificar da seguinte forma:

 

1) Insira o Disco da placa-mãe num PC e verifique que na memoria RAIZ,

há uma BIOS lá (justamente para solucionar o problema da BIOS Crash).

 

Dai, você verifica como esta renomeado o arquivo e faz o mesmo com a nova versao da BIOS que for usar.

 

2) Verifique no manual, na parte de Update BIOS, que você encontrará também como esta renomeado.

 

Nao é preciso comprar outro chip para um problema simples desse,

vai gastar dinheiro em vão!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você não consegue acessar o EZ flash utility ou o programa na enxerga o pendrive? lembrando que o arquivo que voce baixa no site da Asus com a BIOS vem zipado. você precisa descompactar ele, jogar na raiz do pendrive com o nome correto. Já vi casos também do pendrive nao ser reconhecido por estar formatado em formatos NTFS. O ideal é usar um pendrive com até 4 GB no máximo e formatar ele como FAT, depois jogar o arquivo de BIOS nele. 

Aconteceu uma vez comigo o mesmo problema, lembro ainda que tive de renomear o arquivo de BIOS conforme o nome que o EZ flash pedia. 

Agora se você não consegue nem acessar o EZ flash, ai complica. 

Não amigo, não acessa nada, dá a mensagem 

"Boot Block Compatible Version Ver.001"

depois tenta acessar o cd-rom e em seguida o USB, mas ambos estão com o arquivo certo e não carrega.

Mestre, nao entendi: você consegue acessar o BIOS?

 

COnforme o irmão ai em cima falou, é preciso renomear a BIOS de acordo com o modelo da placa-mãe.

 

Por exmeplo:

 

quando eu baixo uma nova BIOS do site da Asus, ela vem dessa forma:

 

"SABERTOOTH-Z97-MARK-1-ASUS-2501.CAP"

 

Mas se colocá-la dessa forma no pendrive em FAT16, o update nao vai funcionar.

 

Na minha placa-mãe, eu tenho que renomear e deixar assim: "Z97ST.CAP"

 

Parao modelo da minha, tem um programa chamado BRenamerl.exe que automatiza a renomeação.

Mas testei com uma BIOS da sua mobo e nao foi.

 

Mas o modo como deve ficar renomeado você pode verificar da seguinte forma:

 

1) Insira o Disco da placa-mãe num PC e verifique que na memoria RAIZ,

há uma BIOS lá (justamente para solucionar o problema da BIOS Crash).

 

Dai, você verifica como esta renomeado o arquivo e faz o mesmo com a nova versao da BIOS que for usar.

 

2) Verifique no manual, na parte de Update BIOS, que você encontrará também como esta renomeado.

 

Nao é preciso comprar outro chip para um problema simples desse,

vai gastar dinheiro em vão!

Eu ja renomeei o arquivo e deixei os dois no pendrive pra ver se dava, o baixado se chama P5G41T-M-LX2-BR-ASUS-0407.ROM e que pede no início é PG41TMLC.ROM

mas também não aconteceu nada.

Obs. meu pc não deu opção pra formatar o pendrive em FAT16, só FAT32

post-779739-0-16474900-1441141949_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cleberson Santos -O programa está pedindo um arquivo de bios chamado PG41TMB.ROM e não PG41TMC.ROM , tente renomeá-lo corretamente pois, o programa não está encontrando por este motivo.

 

 

Desculpe-me pelo erro de digitação mas, o @alissomrex corrigiu meu engano no tópico abaixo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
Em 31/08/2015 às 18:38, Cleberson Santos disse:

Boa tarde.

 

Tenho uma placa ASUS P5G41T-M LX2/BR e fui atualizar a Bios através do Asus Update, o pc deu pau na terceira etapa, agora a placa não liga mais. é possível regravar a bios através de um pendrive bootavel? 

Eae man já resolveu seu problema? estou passando pelo meio problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...