Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatação problemática


Posts recomendados

Olá,

 

tenho um note da Asus que veio de fábrica com o windows 8.

 

Recentemente, decidi formatá-lo, porque tava dando um monte de problema, não conseguia mais abrir pasta, tava lento. Enfim, procedi para formatar. Usei uma .iso original do windows 8.1 que tenho devido a um convênio da minha faculdade com a microsoft.

 

Gravei a .iso num pendrive usando um software da microsoft e fiz o boot pelo pendrive pra formatar. Até aí, tudo bem.

 

Quando abri a tela pra formatar, apareceram várias partições, não lembro se eram GPT ou MBR. O fato é que eu não tinha ideia do que elas eram. Tinha umas 5 ou 6. Aí, eu tentava formatar a principal, mas não deixava, porque não tava no formato certo. Aí vi em um lugar pra usar o diskpart e deletar através de comandos as partições pra gerar outras. Fiz isso, aí gerei algumas partições (acho que em GPT) e aceitou.

 

Bom, consegui formatar e tal. O problema é o seguinte: meu note veio com 24 GB de SSD e eu não sei como ou se o windows 8 foi instalado lá ou se foi instalado no HD sem SSD. Ele tá mais lento pra voltar da suspensão (antes demorava 1-3 segundos, agora demora uns 10), além de fazer uns beeps meio estranhos de vez em quando. E também parece que tá esquentando mais que o normal, mesmo sem estar executando nada, o cooler tá sempre ativo e acaba ficando barulhento.

 

Enfim, o que eu queria saber é como fazer pra formatar direitinho, com as partições corretas, com o windows 8 no SSD e tal, porque, aparentemente, não tá funcionando como deveria. Procurei em vários e vários sites, mas nenhum foi muito satisfatório pra explicar a diferença entre os tipos de partição, qual deveria usar, ou como colocar o windows 8 no SSD. Alguém poderia me explicar ou indicar um link que tenha todas essas informações? Além disso, parece que alguns dos programas da ASUS, que vieram com o PC, não estão funcionando como deveriam, então voltar pra configurações de fábrica talvez seja uma boa ideia também.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...