Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Calendário com StringGrid


Posts recomendados

Olá, Boa tarde

 

Estou fazendo um programa de agendamentos e estava pensando em usar stringgrid para fazer o calendário e deixa-lo parecido com o do outlook, entretanto eu não sei como ajustar os dias da semana, por exemplo:

 

| dom | seg | ter | qua | qui | sex | sab |      => Nesse caso o primeiro dia do mês foi na segunda

              1      2      3

 

Achei um post num fórum onde a pessoa usou o monthcalendar e "passou" os dias para a stringgrid, mas ele só mostra o mês pré-determinado no código, que no caso era o mês de fevereiro de um ano bissexto. Eu até tentei mudar pra faze-lo passar o mês adiante a cada clique, mas como eu sou iniciante não sei muito bem como alterar isso. 

 

Link do fórum: 

 

http://www.delphipages.com/forum/showthread.php?t=83100

 

Agradeço desde já!  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @New Nerd Bom dia

 

Eu peguei o exemplo do fórum que eu achei.