Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe adequada?


Samwrai
Ir à solução Resolvido por J.Augusto F,

Posts recomendados

Oi pessoal do fórum. Seguindo essa config. de PC que eu tenho e praticamente estou remontando ele pois adicionei uma memória, tive que trocar vídeo e HD (falta chegar esse SSD e o Nobreak) Gostaria de fazer três perguntas:

1 - Essa placa mãe pode ter sido a causa de eu ter perdido uma placa mãe e praticamente 2 HDs por conta de problemas de quedas de energia? Por não ter bons modos de filtragem? A fonte?

2 - Seria melhor eu troca-la por uma placa (gamer?) melhor? Meu uso sobre o PC é prolongado. Praticamente do Meio Dia até as 2hr da manhã. Ou essa da conta do recado e devo deixa-la quieta já que tem pouco mais de 1 ano de uso?
Trabalho com esse PC (Não ando rodando programas gráficos, só "trabalho de escritório"), jogo, leio nele, ou deixo tocando música. Enfim, basicamente é eu acordado e ele ligado. Ele só tem folga madrugada e na parte da manhã que eu ainda uso, mas desligo para realizar atividades fora de casa e eu li que placas de potencias menores podem sofrer com aquecimentos e desgastes pois não são projetadas para usos tão prolongados.

3 - Se for para trocar, qual a mais adequada segundo essa config. abaixo? Eu não penso em adicionar absolutamente nada mais nele no mínimo até 2018, exceto se *bate na madeira* vier a estragar e eu não quero mais nada estragando. :( Seria apenas uma MB que suportasse os componentes que tenho, não preciso de mais entradas para RAM, outra entrada PCI-e ou conectores extras de SATA. Nada disso, mas também que não venha apresentar problemas até que eu realmente PRECISE montar outra maquina e que essa placa mãe não saísse acima de mil Reais.

A "moça" é essa: https://www.asus.com/br/Motherboards/M5A78LM_LX_V2/ e quem puder me ajudar, eu agradeço!
 

  • Fonte: ATX 750W Real Sentey (SDP750SS)

  • MB: Asus p/ AMD M5A78L-M LX V2

  • Processador: AMD FX 8350  4.0GHZ Vishera

  • Watercooler: Corsair H100i

  • Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 970

  • 2x Memória Corsair 8GB 1333 MHZ

  • SSD Samsung 850 EVO 500GB

  • DPS Clamper (sem contador de surtos)

  • Nobreak SMS Manager III senoidal 1.4KVA (980W) biv/115V

  • SO: Win 7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

78LMT mal suporta FX-6300, muito menos FX-8350. A causa do seu problema pode ser seu nobreak, geralmente eles contêm estabilizadores, e eles não combinam muito com PCs, na maioria das vezes acaba resultando nisso.

 

Obrigado a resposta, Guilherme, mas não foi o nobreak, pois ainda não estou utilizando, não o chegou. Comprei para evitar problema com os surtos. E esse foi o recomendado pelo Faller. MAS eu usava estabilizador, mas também tive um tempo que estava sem nada e em ambos os casos tive percas. Daí o DPS que já tenho e o Nobreak que vem aí.

 

Pegue uma GA-970A-DS3P ou MSI 970A-G43. Sua atual não combina com o resto da configuração.

 

Obrigado, Nascar. Irei dar uma olhada nelas! E se alguém mais quiser comentar, eu agradeço. ^_^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...