Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

hd danificado e agindo estrano no pc


Posts recomendados

Pessoal boa tarde!

 

Estou com um problema em um hd externo da western digital. Acontece o seguinte: quando espeto o cabo usb, ele não aparece no meu computador mas aparece no gerenciador de dispositivo e no dispositivos e impressoras. Tentei excluir o drive dele do gerenciador de dispositivo, quando coloco de novo, ele instala o drive do dispositivo mas mesmo assim, não aparece no meu computador. Tentei através do cmd executar o scandisk, estava indo lentamente, com mensagens de erros. como estava muito lento, deixei e fui dormir, quando acordei o windows havia instalado novas atualizações e por isso o pc reiniciou. Alguns fatos engraçados é que quando ele está espetado na maquina, ela fica muito lenta, se inicio o pc com ele espetado, não aparece a tela de logon do windows mas basta tirar o cabo usb que a tela surge. Precisava muito recuperar os arquivos. Tentei com get data back, recuva, redobackup e sem sucesso (redo tive dificuldade em entender o que ele pedia, não sei se fiz certo). Não ligo se o hd for perdido, só queria os arquivos de volta. Alguém pode me ajudar por favor? agradeço muito desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu posso te dar só uma esperança, usar um live cd ou usb de linux (preferencialmente ubuntu ou mint) e executar um o testdisk http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Recuperacao-de-particoes-deletadas-com-o-TestDisk e usar também o gerenciador de partições gparted e alterar as partições da forma que quiser

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu posso te dar só uma esperança, usar um live cd ou usb de linux (preferencialmente ubuntu ou mint) e executar um o testdisk http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Recuperacao-de-particoes-deletadas-com-o-TestDisk e usar também o gerenciador de partições gparted e alterar as partições da forma que quiser

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk

 

Renan Obrigado primeiramente! Acha que o recurso ajuda resolver o erro da imagem? Muito obrigado pelo suporte! Como pode ver, o PC detecta ele em alguns momentos, mas o disco não é iniciado, e o grande problema é a mensagem de "erro nos dados (verificação cíclica de redundância )"

Obrigado mais uma vez!

post-779714-0-24324000-1441118628_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que possa funcionar sim. A única dúvida é sobre o estado do sistema de arquivos. Tente, caso de errado você pode pelo menos apagar a partição

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk

Renan beleza?

Estou seguindo os passos que você orientou. Só uma preocupação: o HD é de 500gb e no testdisk ele aparece com 11777TB. Segue imagem abaixo. Dei continuidade mesmo assim para ver se resolve. Obrigado! Abs

post-779714-0-40816700-1441141177_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que seus arquivos não podem ser recuperados. Rode no seu PC um um live cd de linux ubuntu e execute o programa gparted, lá você pode apagar todas as partições e fazer ele voltar a funcionar

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk

Renan boa noite! Mas esse programa executa o zero fill? Será que depois de executar, consigo restaurar com o EaseUS Data Recovery 9.0? Tenho usado este software e ele é realmente muito bom.

Obrigado Novamente!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá gabrielpolasse.

 

Sinto muito em saber que seu arquivo esta danificado.

 

Espero que a ideia do Renan.1000 resolva seu problema, só para acrescentar, se seu HD ainda esta na garantia, vale a pena fazer um RMA para solicitar a troca de seu HD. Para isso você precisa registrar seu HD no site de Western Digital:


 

Também um conselho de quem já perdeu vários arquivos, mantenha backup de seus arquivos, é realmente importante ter pelo menos 2 cópias de backup.

 

Espero que essas informações sejam úteis.

 

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Olá gabrielpolasse.
 
Sinto muito em saber que seu arquivo esta danificado.
 
Espero que a ideia do Renan.1000 resolva seu problema, só para acrescentar, se seu HD ainda esta na garantia, vale a pena fazer um RMA para solicitar a troca de seu HD. Para isso você precisa registrar seu HD no site de Western Digital:
 
Também um conselho de quem já perdeu vários arquivos, mantenha backup de seus arquivos, é realmente importante ter pelo menos 2 cópias de backup.
 
Espero que essas informações sejam úteis.
 
Abraço.

LuftVanship_WD boa noite! Este HD comprei no EUA fazem mais ou menos 9 anos... rs

Garantia ele não tem. Fiz contato com suporte telefônico da WD, eles me passaram a ferramenta que acusou Too many bad sectors. O Atendente informou que no caso, não havia esperança... mas penso em insistir mais um pouco!

Obrigado pela ajuda!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...