Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Coolers para MX300


Ir à solução Resolvido por gustavodbg,

Posts recomendados

Bom dia/boa tarde/boa noite, galera. Tenho um gabinete e preciso de informações a respeito do cooler que posso colocar nele e ainda assim fechar a tampa lateral. Estou em dúvida entre 4 coolers e somente um eu tenho certeza que cabe tanto no gabinete quanto no espaço da placa mãe, mas os outros três parecem ser melhores e eu não tenho certeza se o tamanho do gabinete é suficiente pra colocá-los. Os coolers que estou em dúvida são: 212 EVO, CNPS10x, EVGA ACX, TX3 EVO (que é o que tenho certeza que cabe no gabinete). Caso possam me dar recomendações de outros coolers bons e compatíveis, agradeço também. Segue minha configuração abaixo:

 

 

- Gabinete MX300 Cougar

- Processador: FX 8350 4.0GHz (com cooler padrão e muito barulhenta e pouco eficaz)
- Memória: 2x 4GB HyperX 
- VGA: Sapphire R9 270 2GB GDDR5
- HD: 1 TB 
- Fonte 600w Corsair 
- Placa mãe: GB 990FXA-UD3 
- Drive: LG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

Seu gabinete suporta CPU cooler de até 160mm, veja as especificações dele: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-do-gabinete-cougar-mx300/2991/7

 

O Hyper 212 EVO mede 159mm, então vai caber no limite.

O CNPS10x mede 160mm, então se couber vai ser no limite do limite.

O TX3 EVO mede 136mm, então cabe tranquilamente.

O EVGA ACX mede 152mm, então também cabe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O gabinete permite a instalação do Thermaltake Nic4 (160H * 140W * 50L mm) no limite.
Veja review aqui.

Como sua placa é AMD se atente que nem todos os coolers permitem a instalação convencional com a fan virada para frente.
Esses coolers somente permitiriam a instalação com a fan virada para a placa de vídeo.

Sei que o 212X permite a instalação convencional, mas tenho a impressão de que em placas AMD essa forma de instalação possa trazer alguma dificuldade.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não pretendo fazer oc. vi testes desse 212x e realmente gostei mt dele. mas estou com um ***** medo de n caber. já vi gente falando que não cabe (um vendedor do mercado livre que perguntei se cabia antes de comprar disse que cabe mas sem a tampa lateral) e já vi gente dizendo que cabe (um usuário do Adrenaline que disse que tem o mesmo gabinete que o meu e já testou o cooler e coube de boa, mas não disse se conseguiu fechar o gabinete depois).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Hyper T4 embora seja menor, a sua única forma de instalação para placas da AMD seria com a fan virada para a placa de vídeo.

 

Note pelas especificações que ele é quase 12mm mais largo do que o 212X.

 

T4: 131.6 x 72.5 x 152.3 mm 

212X: 120 x 79 x 158 mm

 

No caso do T4 acabar bloqueando algum slot de memória, você não conseguirá remover nem instalar o pente de memória sem remover o cooler inteiro.

 

As opções que temos por aqui são mais limitadas quanto a air coolers.

 

Você teria alguma restrição quanto a um water cooler?

Embora um wc não ofereça o melhor custo benefício, ele ao menos ofereceria um visual mais limpo do gabinete sem uma torre sob o processador ocupando espaço sob a placa mãe.

 

Em fóruns você deve encontrar pessoas que por conta de problemas de espaço no gabinete ou acesso a placa mãe acabaram preferindo um wc.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acabeide tirar o cooler stock do FX8350 e realmente o 212x n caberia. Fiz as medições necessárias e acho q o V4 cabe e tem um desempenho superar ao 212x. Estou enganado? E não curto mt Watercooler justamente pelo custo benefício. Se eu comprar o mais barato possível, ele não vai resfriar tanto quanto um 212x, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...