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TP Link WR741ND reiniciando


Ir à solução Resolvido por alissomrex,

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@Adalberto Althoff Jr olá. Vou te fazer umas perguntas. 

 

Este cabo o qual conecta no roteador, no vídeo, está ligado ao modem de internet, 

ou ao computador? 

 

Qual é sua operadora de internet? 

 

Qual o seu modem de internet?

 

Testou outro cabo para ver se dá no mesmo? 

 

Já atualizou o firmware deste roteador alguma vez?

 

O roteador é V1, V2, V3 ou V4? 

 

Qual o padrão da Crimpagem do cabo azul? Foi feito por você mesmo?  

Ele está Crimpado no modo A ou modo B? 

 

Por favor responda a todas estas perguntas para um melhor esclarecimento a todos  

os membros que lerem esta postagem.

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Obrigado por comentar, antes de tudo.

 

Este cabo o qual conecto no roteador nesse momento que eu criei o vídeo, estava conectado no modem na NET. Mas, mesmo eu tentando conectar no PC, acontece o mesmo.

 

Não sei ao certo qual é o modem de internet, posso verificar isso à noite, mas informo que entrei em contato com a NET, achando que o problema poderia ser o modem, que prontamente enviou um tecnico com um novo modem. Assim, afirmo que o problema aconteceu em testes com 2 modens diferentes da NET, e dois laptops diferentes. Vale lembrar que, com esse mesmo cabo, em dois laptops diferentes, tenho conexão normal direto no modem da NET (também com os 2 modens)

 

Testei outro cabo, e sim, acontece a mesma coisa. Hoje testarei com um terceiro, que veio junto com esse novo modem da NET

 

Pensei em atualizar o firmware, até baixei mas não consigo instalar, pois como ele reinicia em mais ou menos 10 segundos após plugar o cabo, não daria tempo. Não tentei atualizar o firmware via wifi, nem sei se é possível.

 

O roteador é V4

 

Verificarei a noite se o cabo está Crimpado no modo A ou modo B

 

Vale ressaltar que esse mesmo roteador funcionou normalmente por uns 15 dias após a compra (com o primeiro modem NET) depois passou a dar esse problema.

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Se isto ocorre conectando em qualquer porta, o problema pode estar no roteador mesmo.

 

Ocorre que este tem um chipset com switch integrado e em alguns casos após uma sobretensão, defeito na fonte, etc este switch não funciona corretamente. Já consegui no passado isolar portas com defeito (na verdade colocando em outra VLAN) para que ele funcionasse apenas como AP, mas tive que usar o OpenWRT.

 

Se o produto estiver na garantia, uma tentativa seria acionar ela já que nos produtos nacionais ela é de 5 anos.

 

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@Adalberto Althoff Jr agora que citou ter cabos crimpados de fábrica, não precisa 

informar, se o padrão é A ou B. 

 

Gostaria de saber se você tentou dar reset no roteador, num pequeno botão que 

tem nele atrás (muitas vezes é um furinho) segurando

com a ponta de uma caneta, ou palito de dente por 6 a 8 segundos?

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  • Solução

@Adalberto Althoff Jr faça como o colega @dwatashi citou, corra rapidamente a 

garantia, e troque por um novo. Este roteador não dá mais jeito. Deu defeito. 

 

O s roteadores da TP-Link são bastante resistentes, e infelizmente, não sei o que levou 

este a ficar assim. Pode ter sido já um mal de fábrica bambiando para pifar.

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Vale a pena também tentar trocar a fonte do roteador, que pode ser a causa desse problema. Se não resolver e você comhecer um pouco de eletrônica, pode tentar abrir o roteador e checar se existe algum capacitor eletrolítico estufado, que também pode ser a causa deste problema.

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Vale a pena também tentar trocar a fonte do roteador, que pode ser a causa desse problema. Se não resolver e você comhecer um pouco de eletrônica, pode tentar abrir o roteador e checar se existe algum capacitor eletrolítico estufado, que também pode ser a causa deste problema.

o roteador deli está na garantia amigão.

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