Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

dlink via rádio roteamento


Posts recomendados

Boa tarde a todos.

Tenho uma net via rádio. Que chega em um IP 192.168.2.2 (liberado para uso )

Tenho um roteador dlink 2730r.

Preciso criar outra rede. Pois a operadora via rádio só me libera 1. ( disseram não possuir bloqueios)

Acontece que se eu habilitar esse roteador como access point os dispositivos não pegam IP ( operadora sem dhcp)

Se eu habilito o dhcp na mesma rede. A requisição (gateway) vai pro IP do roteador (192.168.2.2) e não pro 'HUB (cabo de rede da antena) 192.168.2.1

Se habilito o dhcp do roteador com outra rede ele não encher há a rede principal. Se o doce do roteador for diferente do dlink da mensagem que não é possível salvar em duas redes.

O que me resta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ao que parece você vai precisar adquirir\substituir por um roteador.

 

Isto porque quando você usa o modo AP, ele não faz nenhum roteamento. Como você tem apenas 1 IP liberado\disponível só conecta 1 dispositivo.

 

Usando o roteador, ele vai compartilhar, sem problemas como ocorre com outros tipos de internet.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Comprado DIR 615.

 

Parabéns pela compra, se bem que o DIR-615 pode ser uma surpresa, como existem vários modelos com o mesmo nome, você pode ter adquirido um com hardware bom, ou aqueles limitados. (Por exemplo existem versões com 4/32 e 2/8 MB ROM e RAM respectivamente. Eles influenciam no firmware e por fim no desempenho do aparelho)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...