Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema carregador notebook DELL INSPIRON N5010


Diiih90

Posts recomendados

Galera, to com um problema aqui, tenho um notebook dell inspiron n5010, e de um tempo pra ca, ele liga mas não carrega a bateria, troquei a bateria a aproximadamente 1 mês, no começo ele carregava normal , mas agora não carrega, testei o carregador com um multímetro digital, a tensão esta correta (19.5V). As vezes ele carrega quando fico mudando cabo de posição, mas dificilmente ele pega. Alguém conhece algum outro problema que pode causar isso ?

post-599148-0-89020600-1441032495.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, vindo de Dell!

Eu já vi fontes mandando tensão erradas ai não carrega e bateria com defeito mais você diz já ter trocado então descarte.

Mais também pode ser o Jack (Pino onde conecta a fonte).

Acontece dele dar curto ou queimar. Leve em alguma assistência e peçam para eles averiguarem, poste resultado.

Chrono Suporte TI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, vindo de Dell!

Eu já vi fontes mandando tensão erradas ai não carrega e bateria com defeito mais você diz já ter trocado então descarte.

Mais também pode ser o Jack (Pino onde conecta a fonte).

Acontece dele dar curto ou queimar. Leve em alguma assistência e peçam para eles averiguarem, poste resultado.

Chrono Suporte TI.

 

Bom, com meus conhecimentos básicos, desmontei o notebook, olhei o conector jack, aparentemente parece estar normal, sem estar mal conectado (soldas fixas), a fonte já foi reparada pois não mandava a tensão correta (19.5v), inclusive foi trocado o cabo (fonte-notebook), no caso de ser tensão errada como eu consigo verificar  ? e se for o conector a troca é simples? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara não entendo muito de multímetro, mais o Jack dificilmente você consegue descobrir visivelmente, somente na base do multímetro, para trocar o mesmo basta uma boa estação de solda, pasta de solta, ótimo estanho, sugador e prática no mesmo.

Mais normalmente cobram na faixa de 70 já com o Jack.

Mais antes de trocar o Jack tente testar outra fonte só pra de encargo de consciência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara não entendo muito de multímetro, mais o Jack dificilmente você consegue descobrir visivelmente, somente na base do multímetro, para trocar o mesmo basta uma boa estação de solda, pasta de solta, ótimo estanho, sugador e prática no mesmo.

Mais normalmente cobram na faixa de 70 já com o Jack.

Mais antes de trocar o Jack tente testar outra fonte só pra de encargo de consciência.

Vou procurar alguém  que tenha , fazer o teste e posto o resultado, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!