Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocando meu PC perco a configuração de rede/internet?


Ir à solução Resolvido por Maycon_lutz,

Posts recomendados

Olá pessoal, dentro de 2 semanas estarei comprando um PC novo, que eu mesmo pretendo formatar e instalar o sistema e os programas, sei como é e tudo mais. No meu PC atual o modem está todo configurado e funcionando a internet perfeitamente.

O meu receio é que quando eu formate meu HD e instale o sistema no PC novo eu perca essa configuração pronta, perca a internet. No momento o modem está configurado para conectar automaticamente quando eu ligo o PC. No PC novo ficará assim automático também ou vou perder toda a configuração e não vou conseguir me conectar a internet sem que seja configurado o modem outra vez? Não quero chamar um técnico, nem levar para formatarem, sendo que eu poderia fazer isso.

Meu modem é esse da imagem, da VIVO.

post-747326-0-22974600-1441029463_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Amigo, A configuração do modem fica gravada nele, nao tem como as configurações do seu pc influenciarem nele, somente se fosse um modem 3g ai teria q instalar um programinha mas nada de mais, esse modem ai provavelmente ja é configurado tudo certinho, tu se conecta nele com outros dispositivos como celulares e tudo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, A configuração do modem fica gravada nele, nao tem como as configurações do seu pc influenciarem nele, somente se fosse um modem 3g ai teria q instalar um programinha mas nada de mais, esse modem ai provavelmente ja é configurado tudo certinho, tu se conecta nele com outros dispositivos como celulares e tudo?

Eu também me conecto à ele com meu celular sim... então aquelas informações de usuário e senha da página de configuração da vivo ficam armazenadas no modem? Quer dizer que vai bastar eu plugar o modem no PC novo e a minha conexão vai estar pronta igual está agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...