Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte adequada para gtx 9 + processador


Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

  • Solução

Será que eu pego pelo menos acima de 30 fps em jogos atuais? 

Eu tenho um a6 3500 + Gtx 970, então eu tenho certeza de como vai ficar esse setup.

 

O negócio é o seguinte: depende do jogo. Por exemplo, eu consigo jogar Shadows of Mordor no 50 FPS (mistura de high / ultra) em 1440p. Exceto em uma parte do mapa, que é uma base de orcs, ai o FPS trava em +/- 30, não importa o quanto eu abaixe o gráfico. Por outro lado, tem um moba que eu jogo, que pra passar de 45 fps é sufoco. A 970 fica em 10 % de uso, e lá vai o processador segurar o desempenho.

 

Ou seja, em alguns jogos a CPU vai dar problema, em outros não. De qualquer maneira, já que você pode comprar uma placa de vídeo BOA, então COMPRE. Não faz sentido pegar uma GPU pior, só porque uma melhor vai dar gargalo. Mais pra frente, sei lá, quando lançarem um i5 6400 com mobo H110 (ou alguma coisa nessas linhas), ai você troca o processador.

 

Mas até lá, seja feliz comprando uma Gtx 970.

 

EDIT: Ah, se quiser, você pode comprar um cooler e (assumindo que a placa mãe seja decente), fazer um overclock nessa CPU ai pra tentar extrair um pouco mais de desempenho. Foi o que eu fiz, e deu uma melhorada nas coisas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, coincidência ! lembro- me quando comprei este processador por +/- 400 R$ isso há uns 4 anos mais ou menos, bom saber que ele está suportando até o SoM acima de 30 fps! vou comprar a gtx 970 com certeza... 
A placa mãe é a ASrock A55M-HVS não sei se irá suportar o over, o cooler box vou ver se compro outro pra fazer um over descente! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...