Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela do notebook apaga e não volta


Posts recomendados

Há certa de 2 anos comprei um notebook Dell Inspiron 15R SE 7520, com processador Intel Core i7-2632QM 2.2GHz, 8 GB RAM e Windows 8 84bits. O notebook funciona normalmente, porém a única coisa que me incomoda é que quando a tela apaga  (após alguns minutos sem mexer no touchpad por exemplo) as vezes, ela não volta ao normal depois. É como se o led acendesse mas a tela continua preta porém diferente de quando está desligada. Quando isso acontece sou obrigado a apertar o botão de desligar para forçar o notebook a entrar em modo de suspenção/hibernação, esperar suspender (quando a tela de fato se apaga) e só então retornar. Não me atrapalha muito mas é irritante porque tenho que digitar minha senha novamente toda vez que isso acontece, e como fiz questão de destacar, isso era uma coisa que só acontecia as vezes até então...

Ontem surgiu uma notificação que meu notebook estava pronto para receber a nova versão do Windows e assim o fiz. Após instalar o Windows 10 notei um considerável aumento no tempo de inicialização e para piorar, logo após eu digitar minha senha na tela de login o display meio que pisca e acontece esse fenômeno...a tela fica preta mas não exatamente desligada, só volta ao normal apos fazer todo aquele processo. Isso vem acontecendo com muita frequência agora. 

O que pode ser? Como devo proceder? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça o seguinte, com uma lanterna, quando a tela apagar, tente mirar a lanterna na tela em um angulo próximo de 160° e veja se aparece caracteres, se sim, sua tela esta com mal contato na iluminação, teria que trocar o flat ou a iluminação da tela ou o inversor da iluminação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça o seguinte, com uma lanterna, quando a tela apagar, tente mirar a lanterna na tela em um angulo próximo de 160° e veja se aparece caracteres, se sim, sua tela esta com mal contato na iluminação, teria que trocar o flat ou a iluminação da tela ou o inversor da iluminação.

 

Fiz isso mas não notei nenhuma imagem ou carácter 

 

http://oi57.tinypic.com/32zussj.jpg

http://oi57.tinypic.com/2s7hvz6.jpg

 

Coloquei essas fotos pra mostrar como é nítida a diferença de quando a tela esta preta ( porém ligada) e quando está de fato desligada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...