Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida com C, atribuição de valor tipo char em variável


Posts recomendados

Olá! Bom, comecei a estudar C agora e estou com uma dúvida em uma aplicação que estou tentando fazer... Preciso que o usuário informe matricula e senha. Caso ambas estejam corretas, mostrará a mensagem de login efetuado, caso contrário, continuará tentando.

 

O que consegui fazer até o momento foi isso:

ps: sei que deve ter MUITA coisa errada, mas toda ajuda é muito bem vinda :D

#include <stdio.h>#include <stdlib.h>int main(){	int login;	int matricula;	char senha;	int mat_1 = 2015;	char senha_1 = "admin";  // <- Como faço para atribuir um valor pré-definido para senha_1?		printf("-------Secretaria online------");					while(login!=1)		{				printf("Matricula: ");			scanf("%i", &matricula);			printf("\n Senha: ");			scanf("%c", &senha);						if(matricula == mat_1 && senha == senha_1)			login == 1;			else			login == 0;			break;			if (login==0)			printf("Matricula ou senha incorretas\n");				}		if (login==1)		printf("Login efetuado");				system("pause");	return 0;}

Desde já, grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...