Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Critiquem esta configuração p Premiere Pro, After Effects


Posts recomendados

Olá.

Estou montando um computador para trabalho (e ocasionalmente uma jogatina, mas não sou do tipo que exige super gráficos). Vou trabalhar com vídeos usando os programas Premiere Pro e After Effects, basicamente para editar vídeos 1080p. Também editarei umas fotos no Photoshop, e por hobby farei umas músicas usando Ableton Live.

Meu orçamento é de R$5000, estourando estourando mesmo R$6000.

Cheguei na seguinte configuração:

 

Processador Intel Core i7-4790 Haswell Refresh LGA 1150 BX80646I74790
 
Placa-mãe ASRock ATX p/ Intel LGA 1150 Fatal1ty H97 Killer Box
 
Memória Corsair Vengeance Pro 16GB (2x8GB) 1600MHz DDR3 CMY16GX3M2A1600C9B
 
Placa de Vídeo VGA Gigabyte GeForce GTX 960 Windforce 2GB DDR5 128 Bit PCI-Express 3.0 GV-N960WF2OC-2GD
 
SSD Kingston HyperX Savage 240GB SATA III 6Gb/s Leituras Sequênciais: 560MB/s e Gravações Sequênciais: 530MB/s - SHSS37A/240G
 
HD Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB ST1000DM003
 
Fonte Corsair CX-600W - CP-9020048-WW 80 Plus Bronze
 
Gabinete CoolerMaster ATX MidTower USB 3.0 - RC-K281-KKN1
 
Pela Kabum está saindo por R$ 5200 com frete. 
Está bom para meus propósitos? Tem como eu enxugar alguma coisa, para melhorar em outra? 
Trocar o processador para i7-4790k e MoBo para chipset Z97 vai elevar meus custos para R$6000 e não sei se o desempenho vai valer os 800 reais a mais.
Ainda vale a pena comprar esses processadores LGA 1150?
HDs eu vou usar uns que já tenho aqui nesse computador e não preciso comprar mais. SSD não sei se preciso de outro. Não tenho interesse em juntar dois SSD em Raid 0.
 
O que vocês acham?
Abraço.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Olá.

Estou montando um computador para trabalho (e ocasionalmente uma jogatina, mas não sou do tipo que exige super gráficos). Vou trabalhar com vídeos usando os programas Premiere Pro e After Effects, basicamente para editar vídeos 1080p. Também editarei umas fotos no Photoshop, e por hobby farei umas músicas usando Ableton Live.

Meu orçamento é de R$5000, estourando estourando mesmo R$6000.

Cheguei na seguinte configuração:

 

Processador Intel Core i7-4790 Haswell Refresh LGA 1150 BX80646I74790
 
Placa-mãe ASRock ATX p/ Intel LGA 1150 Fatal1ty H97 Killer Box
 
Memória Corsair Vengeance Pro 16GB (2x8GB) 1600MHz DDR3 CMY16GX3M2A1600C9B
 
Placa de Vídeo VGA Gigabyte GeForce GTX 960 Windforce 2GB DDR5 128 Bit PCI-Express 3.0 GV-N960WF2OC-2GD
 
SSD Kingston HyperX Savage 240GB SATA III 6Gb/s Leituras Sequênciais: 560MB/s e Gravações Sequênciais: 530MB/s - SHSS37A/240G
 
HD Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB ST1000DM003
 
Fonte Corsair CX-600W - CP-9020048-WW 80 Plus Bronze
 
Gabinete CoolerMaster ATX MidTower USB 3.0 - RC-K281-KKN1
 
Pela Kabum está saindo por R$ 5200 com frete. 
Está bom para meus propósitos? Tem como eu enxugar alguma coisa, para melhorar em outra? 
Trocar o processador para i7-4790k e MoBo para chipset Z97 vai elevar meus custos para R$6000 e não sei se o desempenho vai valer os 800 reais a mais.
Ainda vale a pena comprar esses processadores LGA 1150?
HDs eu vou usar uns que já tenho aqui nesse computador e não preciso comprar mais. SSD não sei se preciso de outro. Não tenho interesse em juntar dois SSD em Raid 0.
 
O que vocês acham?
Abraço.

 

 

Minha Configuração é semelhante a essa, também trabalho com Multimidia.

A depender do Valor da Asrock, pega uma Asus Sabertooht Z97 Mark 1.

É extremamente fria e de excelente qualidade também.

"Ainda vale a pena comprar esses processadores LGA 1150?"

Sim. Na verdade, o 4790K é um Haswell Atualizado.

E é o top da categoria intermediária.

Creio que o RAID nao será necessário.

Eu tenho um Corsair Neutron GTX 240GB - deixo so para o OS e meus trabalhos sao super rapidos.

Qto à VGA, se possível, ponha mais um bocadinho e invista numa GTX970

ou, se conseguir encontrar alguma GTX770, pega ela que esta é bem melhor que a GTX960.

também recorde que nem tudo no Kabum é a opção mais barata.

HDD lá mesmo tem valores absurdos. COmprei um dos Seagate 2TB Barracuda por 229,00 no Mercado Livre,

enquanto que no Kabum, o mesmo HD de 1TB estava mais que 300,00!

Enfim, empurra um WIndows 10 PRO X64 que a renderização criará um ótimo PC!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!

Foi bom você me atentar pelos preços no Kabum. Realmente, fui pesquisar e achei HD e memória bem mais barato, aqui onde moro mesmo. Vou pegar o dinheiro economizado só com esses dois componentes (cerca de 200 reais), juntar mais uns trocados e acatar sua sugestão sobre a GTX 970, acho que vai ser uma boa mesmo.

Me interessei na Sabertooth mas ela é o dobro do preço da ASRock, aí já vai passar muito do que pretendo gastar.

 

Agradeço pelas dicas e pela atenção!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!

Foi bom você me atentar pelos preços no Kabum. Realmente, fui pesquisar e achei HD e memória bem mais barato, aqui onde moro mesmo. Vou pegar o dinheiro economizado só com esses dois componentes (cerca de 200 reais), juntar mais uns trocados e acatar sua sugestão sobre a GTX 970, acho que vai ser uma boa mesmo.

Me interessei na Sabertooth mas ela é o dobro do preço da ASRock, aí já vai passar muito do que pretendo gastar.

 

Agradeço pelas dicas e pela atenção!

Abraço

 

EU havia comprado minha Sabertooht Z97 Amrk 1 no ML mesmo, e por 980,00! Peguei na InfSite.

Mas fui ver agora os valores e de fato estão altissimos por conta do Dolar. Ate os HDs subiram de preço.

 

Tenso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...