Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet caindo com muita frequência


Posts recomendados

Olá, comecei a ter problemas com minha conexão depois que troquei de modem devido a uma descarga elétrica que queimou o anterior, ao trocar de modem a internet passou a cair constantemente porém tendo períodos de horas de total estabilidade. A assistência técnica disse que não havia problema por parte deles, um técnico veio a minha casa e disse q não havia problemas aqui, apesar de eu ter pedido a troca do modem ele disse q o mesmo estava funcionando perfeitamente.

 

O motivo de eu ter pedido a troca do modem, que foi negada, é porque minha irmã começou a ter problemas na casa dela relacionados a internet após receber este mesmo modem que recebi, apesar de serem problemas distintos dos meus.

 

Então resumindo um pouco:

 

- Uso roteador porém já fiz testes ligando o modem direto no notebook.

- Não há lentidão ou oscilações na velocidade.

- A internet para de funcionar até +/- 20 segundos antes da quarta luz(Internet)apagar.

- As vezes a quarta luz não apaga porém fica vermelha, geralmente tenho que reiniciar o modem se não esta luz se mantém vermelha por tempo indeterminado.

- As vezes cai de forma constante com curto intervalo entre quedas, as vezes a internet fica sem cair durante quase uma hora, as vezes se mantém sem quedas por varias horas.

- Notei que desligar o modem influencia na sua estabilidade de forma negativa, sendo assim, se a internet estiver estável e por algum motivo eu desligar o modem, a conexão tende a começar a cair.

- Se manter estável é bem menos comum do que ficar caindo constantemente.

- O clima e horário não parecem estar relacionados ao problema.

- A linha telefônica não apresenta problemas. 

 

Não sei mais o que adicionar, esperando por ajuda~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu plano é de 5Mbps, a operadora é Oi, tentei 10Mbps mas de acordo com eles: "Não há suporte na sua região"

 

Pra 5 Mbps, a atenuação teria de estar entre 29 e 33 db, com mais de 40 no máximo uns 2 Mbps você conseguiria aí (provavelmente esse é o motivo das quedas). Verifique seu cabeamento interno até o poste, emendas, conectores, micro-filtro e, se possível, teste com outro modem. Se nada disso abaixar o valor desta atenuação, abra um chamado na operadora que é problema deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra 5 Mbps, a atenuação teria de estar entre 29 e 33 db, com mais de 40 no máximo uns 2 Mbps você conseguiria aí (provavelmente esse é o motivo das quedas). Verifique seu cabeamento interno até o poste, emendas, conectores, micro-filtro e, se possível, teste com outro modem. Se nada disso abaixar o valor desta atenuação, abra um chamado na operadora que é problema deles.

 

A velocidade, na pratica, condiz com o plano, 5~6Mbps, a taxa de download 500~600kbs. O cabeamento interno e externo foram trocados, o filtro também, falta testar um modem diferente. Alguma sugestão de modelo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...