Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda - Modulo para som Automotivo


Ir à solução Resolvido por Edvaldo J. Frederico,

Posts recomendados

Pessoal,

 

 Eu sou iniciante na questão de som automotivo e gostaria de ajuda para escolher os equipamentos corretos para o meu carro.

 

 O meu carro usa 6x9 nas laterais traseiras, 6 1/2 nas portas e tem lugar par um Twitter de 2 1/2 no painel. Eu quero instalar um som de qualidade e com uso apenas para dentro.

 

 Eu decidi instalar, nas laterais traseiras, um conjunto de 6x9 para manter a mesma estrutura do som original então eu já comprei e instalei um par de JBL GTO 938. Escolhi estes falantes pelas boas avaliações, mas também por causa da profundidade de montagem. Qualquer falante mais alto que este acabaria pegando na lataria do carro. Como características principais elas têm 100 Watts RMS (cada falante) com impedância de 2 Ohms (pelo menos segundo as especificações).

 

  Com relação aos falantes frontais, eu pensei em manter a mesma serie da JBL mas também tentar ganhar um pouco mais de qualidade de som. Com isso eu pensei em instalar, nas frontais, um kit de 2 vias da JBL GTO608C com 70WRMS (cada falante) em 2 Ohms (pelo menos segundo as especificações).

 

   Quero instalar um sub no porta malas (o carro é hatch/coupe) mas vou coloca-lo atrás do banco traseiro. O espaço é bem pequeno, e eu devo instalar um sub de 10 polegadas. Se couber um de 12 depois eu posso redimensionar, mas acredito que só dê para colocar um de 10.

 

    Dito isso estou pensando em deixar as 6x9 traseiras praticamente para os passageiros de trás. Pelo que eu já pesquisei elas iriam acabar piorando a qualidade de som dos falantes de 2 vias frontais. Pesquisando na net de forma "leiga" eu entendi que poderia chegar neste objetivo de algumas formas diferentes:

 

1 - Ligar um Amp de 4 canais e regular, via a HU para que o som nas 6x9 seja praticamente imperceptível para quem vai na frente. Teria que comprar também um amp para o subwoofer