Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programas em C sem stdlib


Posts recomendados

Olá galera, eu to começando a faculdade de ciências da computação e não sei literalmente quase nada de linguagem C, porém o professor enviou um trabalho que requisita trabalhar com matrizes em C, mas ele disse que não poe usar o #include <stdlib.h>. Eu já procurei em outros fóruns e até agora não achei nada. Alguém pode me ajudar por favor?? Eu tô literalmente desesperado porque já é pra essa semana Agradeço quem puder me ajudar.

Os tópicos que preciso fazer são:

  • Calcular multiplicação de matrizes de tamanho definido pelo usuário
  • Calcular soma de matrizes de tamanho definido pelo usuário
  • Calcular a transposta de matriz definida pelo usuário
  • Calcular a determinante de matriz definida pelo usuário
  • E calcular a simétrica da matriz definida pelo usuário

POR FAVOR GALERA É DE EXTREMA URGÊNCIA MESMO, QUEM PUDER ME AJUDAR, EU SEREI ETERNAMENTE GRATO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que ele quis forçar a usar alocaçao estatica, que é até mais fácil, basta saber o tamanho da matriz ( que o usuario vai inserir como entrada) no momento de declarar a matriz.Então, nao se preocupe com isso de nao poder usar stdlib.h.

Para percorrer uma matriz voce pode usar dois for():

int i,j;

for(i=0; i<Numero_de_linhas; i++)

{

    printf("linha %d:",i);

    for(j=0;j< Numero_de_Colunas; j++)

        printf(" %d",M[j]);

    printf("\n");

}

Alguns compiladores (g++ e versões atualizadas do gcc) permitem declarar a variavel dentro do for: for(int i=0;i<10;i++);

Me diga exatamente onde você não está conseguindo para eu ajudar mais facilmente.Nao posso dar a resposta, voce tem que conseguir por si mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...