Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Brilho da tela com problemas


Posts recomendados

Olá pessoal!

Bom, dia 13 fiz a atualização de meu notebook Asus K42Jz para o Windows 10 Home x64. Até ai tudo bem.

Como não gosto de apenas atualizar, prefiro atualizar e depois fazer instalação limpa, fiz os procedimentos normalmente.

Instalei drivers e tudo mais o que é de praxe. Porém, desde o dia 13 noto um problema um tanto quanto chato no notebook.

Em suas teclas de função (FN), a combinação FN+F5 diminui o brilho e FN+F6 aumenta o brilho da tela. Desde que instalei o ATK Package (responsável pelas teclas de função do notebook), o brilho da tela está sempre um nível abaixo do máximo. Numa escala, seria algo do tipo:
|0%|20%|50%|70%|100%|

É como se o tempo todo o notebook estivesse com o brilho em 70%, aperto o FN+F6 e ele vai pro máximo (100%) e fica lá até que eu desligue o computador. Quando volto a ligar o note, a tela está novamente mais escura, no 70% por assim dizer e lá fica até eu aumentar o brilho.

Já reinstalei o ATK Package mais de 10 vezes, já verifiquei as configurações de brilho no Windows, já chequei o Power4Gear Hybrid (Gerenciador de planos de energia p/ a bateria) e está 100% em tudo.

A impressão que tenho é que, o ATK Package "salva" as configurações de brilho em algum lugar (que eu não sei onde é) e que ele não está atualizando essa configuração para 100% do brilho.

No Windows 7 Home Basic x64 isto não ocorria.

Queria saber se alguém já passou por algo parecido, e se sim, como arrumar.

Obrigado :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...