Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O meu PC ta travando muito mesmo com 8GB, me ajuda?


Posts recomendados

Bom dia, queria pedir ajuda, e tentar solucionar o caso do meu PC estar muito lento e consumindo muito memoria ram uns 70% assim que eu ligo ele, eu entendo bastante de otimização de PCs, tenho bons programas e antivirus, por isso desconfio que seja algum problema de hardware, bom, eu queria colocar pra vocês verem aquelas listas de processos do windows que mostra em um bloco de notas um monte de anotação de programas carregados com o windows, mas não sei fazer isso, pois queria que vocês analizassem o conteúdo do mesmo.

Vou deixar umas fotos também:

 

16bee5d09e77c52c4566704034064367.png

 

51bdbaf217c7aa62131aee4c978a5c7d.png

Meu PC: Windows 8.1, Drivers todos atualizados, 8 GB ram DDR3 1600MHZ, GTX 650Ti 2GB, HD samsumg 500gb HD, Samsumg 160GB, Processador i52500 3.2GHZ

Foi bem difícil postar esse topico pois o PC ta travando muito, vou tambem fazer uma limpeza interna no meu PC pra ve se acho problemas de hardware.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pc com mais de 4GB de memoria usada é muito. Desative o antivirus e baixa malwarebytes antimalware e faça a verificação no pc. Apos isso desative os programas que iniciam junto com o Windows e deixando apenas os essências.

Na limpeza, troque a pasta térmica por uma de qualidade como artic silver mx4, não só na cpu mas no dissipador do chipset se houver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para tirar uma dúvida, desconecte o HD de 160 Gb do sistema e reinicie o PC sem ele. Veja como se comporta.

Abraços.

Fiz isso e deu no mesmo, não era isso :_(

e continuo com o problema ainda:

cb984cd5edb70adc27e3967bf3e0a5b6.png

 

mas descobri uma forma temporária de resolver, se eu reinicar o computador umas 5 vezes a memória volta ao normal kkkkkkkk

ne fogo? faço isso várias vezes seguida, ai a memória fica em torno de 15% ocupada. afs q droga meu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Atualize seu antivírus e faça uma varredura geral no seu PC;

2 - Baixe o Malwarebytes e faça uma varredura geral no seu PC;

3 - Desabilite/desinstale possíveis barras de ferramentas e complementos do seu navegador;

4 - Desabilite possíveis programas desnecessários iniciados junto com o Windows, que ficam rodando em 2o. plano o tempo todo;

5 - Troque o seu navegador Firefox, que está consumindo memória acima do normal, pelo Chrome, e veja se melhora (no meu PC o Firefox consome em média 175 mb)

6 - Instale um utilitário que faça a otimização de memória (Glary Utilities, Rambooster, etc.) e veja se consegue resultado.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você está fazendo dual channel?

usar duas memórias RAM?

se for pode ser q uma delas esteja com problemas ou barramento ou marca diferentes.

se for de pente único pode haver problema na RAM.

 

2 Agora pode ser alguma configuração errada na BIOS da sua placa mãe, na memória RAM, DE UMA OLHADA LÁ, beleza?

 

3 o problema está no hardware por q você disse q reinicia 5 vezes e volta  ao normal, se fosse em algum programa ou SO o problema persistia mesmo você ter reiniciado 5 vezes, beleza?

 

Até...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Atualize seu antivírus e faça uma varredura geral no seu PC;

2 - Baixe o Malwarebytes e faça uma varredura geral no seu PC;

3 - Desabilite/desinstale possíveis barras de ferramentas e complementos do seu navegador;

4 - Desabilite possíveis programas desnecessários iniciados junto com o Windows, que ficam rodando em 2o. plano o tempo todo;

5 - Troque o seu navegador Firefox, que está consumindo memória acima do normal, pelo Chrome, e veja se melhora (no meu PC o Firefox consome em média 175 mb)

6 - Instale um utilitário que faça a otimização de memória (Glary Utilities, Rambooster, etc.) e veja se consegue resultado.

 

Boa sorte!

Essas 6 dicas já fiz, obrigado.

você está fazendo dual channel?

usar duas memórias RAM?

se for pode ser q uma delas esteja com problemas ou barramento ou marca diferentes.

se for de pente único pode haver problema na RAM.

 

2 Agora pode ser alguma configuração errada na BIOS da sua placa mãe, na memória RAM, DE UMA OLHADA LÁ, beleza?

 

3 o problema está no hardware por q você disse q reinicia 5 vezes e volta  ao normal, se fosse em algum programa ou SO o problema persistia mesmo você ter reiniciado 5 vezes, beleza?

 

Até...

Olá, esta sim em dual channel, vou verificar se na bios encontro alguma configuração errada, valeu!

Tem algo mais simples que não foi citado aqui...

Verifique se o Windows update está baixando e instalando atualizações. Se você instalar muitas atualizações de uma só vez o consumo de ram vai para as alturas....

Atualizei o windows em geral já, so fica pedindo pra instalar o 10, mas não quero ele agora, então até segui uns tutoriais pra tirar aquele aviso chato de instalar ele.

Usei um programa chamado RogueKiller, ele fez uma varredura no meu PC e saiu alguns arquivos de log, mas nao consegui salvar, vou tentar acho q de novo e salvo pra postar aqui.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...