Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como converter HD externo em HD interno?


Posts recomendados

Bom dia, tarde ou noite a quem puder ler esse tópico.

 

Venho aqui para tentar sanar uma dúvida e problema.

 

Meu notebook começou a apresentar um problema no HD que veio de fábrica e, através de tópicos espalhados na internet, fiquei sabendo que posso usar um HD externo no lugar do interno.

 

Então gostaria de saber se este meu HD Externo WD de 2 TB USB 3.0 My Passaport pode ser usado no lugar do HD, como fica a taxa de transferência de arquivo se substituir o HD antigo pelo HD da WD, se alguém já conseguiu e ficou bom.

 

Desde já agradeço.

   

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Bom dia, tarde ou noite a quem puder ler esse tópico.

 

@Septimus Meneses Júnior

 

" gostaria de saber se este meu HD Externo WD de 2 TB USB 3.0 My Passaport pode ser usado no lugar do HD, como fica a taxa de transferência de arquivo se substituir o HD antigo pelo HD da WD, se alguém já conseguiu e ficou bom".

 

Se você se refere a remover seu HD defeituoso e desmontar a case do seu HD externo WD, não dá certo pois, a conexão USB de seu HD externo é soldada na placa lógica do HD e não existe adaptador que se encaixe.

 

Se você se refere a deixar seu HD externo plugado na USB e instalar o sistema operacional nele, e alterar o boot para USB-HDD no setup do bios, vai funcionar mas, o sistema vai ficar lento.

 

Se você for comprar um outro HD, seria bom optar por um SSD de 120GB e deixar seu HD WD externo para seus arqivos de documentos, fica muito rápido o notebook. 

 

 

   

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim @lauro.m.s1379 é verdade, ele teria que abrir o case para descobrir se o hd realmente é de notebook ou é proprietário com o usb soldado, o que não é difícil de fazer mas, depois fecha novamente se for com a usb soldada direto na placa lógica.

 

Abri um HD externo WD My Passaport e a placa era bem parecida com essa:

 

post-283366-0-88281800-1440958081_thumb.

 

 

 

 

 

Como desmontar a case ou similar: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Septimus Meneses Júnior   

é amigo,

Além de dar um trabalhão e violar os termos de garantia ao abrir o produto, o resultado pode não ser o esperado ou nem dar certo.

 

Melhor mesmo você comprar um HD 2,5” para notebook novo, com capacidade razoável e garantia válida - no caso de precisar de mais espaço; ou mesmo investir em um SSD para ter uma melhor performance. Mais seguro e fácil de resolver o problema.

 

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...