Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda em aumento (upgrade) de memória


Posts recomendados

Boa noite meus amigos...

 

Eu tenho um computador bastante antigo já... comprado em 2010... segue config:

 

- Intel Core 2 Quad Q9550 (12MB 2.8Ghz)

- ASUS P5Q-e

- 4GB DDR2 Corsair Dominator 1066Mhz

 

- Corsair 450w

 

- Radeon HD4850 512MB

 

________________________________________________

 

Enfim, como é de se esperar, estou sentindo falta de memória já enquanto uso alguns programas como AutoCAD e Revit simultaneamente...  (no mais me atende muito bem). Uma vez eu ouvi falar que o desempenho das DDR2 800Mhz pra 1066Mhz é insignificante... que não se nota na prática... quero saber se isso é verdade... o que me dizem? Tenho um amigo com +4GB idênticas as minhas paradas e me pediu R$230,00 por elas... achei meio puxado, mesmo sendo Dominator, mas por ser plataforma antiga.

 

1) Quero saber se vale a pena dar essa grana por +4GB e rodar 4 x 2GB Dominator 1066Mhz ou se eu posso, gastando muito menos, comprar um kit 2x2GB Kingston 800Mhz, que tem menos frequência e maior latência, se notarei diferença... se a diferença será considerável, se o custo/benefício vale a pena. Entendem? Eu estou começando a achar que não...

 

2) Eu estou com meu kit atual no dual channel 1 (slot 1 e 3), quando eu por +2 pentes no slot 2 e 4, eles só vão operar quando esses 4GB atuais saturarem ou os 4 módulos vão trabalhar simultaneamente?

 

3) Já pensei em comprar um kit 4x4GB já que a placa suporta, porém não acha... só na China... tenho medo de ser taxado... sem falar que vi muitos anuncios dizendo que só funcionavam em plataforma AMD... estranho.

 

Fico muito grato por todas opiniões!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá. 

 

Então, memória DDR2 é bem escasso de se encontrar e quando se encontra o preço é igual ou até superior as DDR3.

 

sobre as perguntas, o que te sugiro é testar as memos do seu amigo no seu computador e ver se não há nenhum conflito com as atuais memórias. Caso funcione direito, negociaria um preço mais camarada (já que são amigos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...