Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Baixo FPS em jogos específicos.


Posts recomendados

Bom pessoal, não sei se criei o tópico no lugar certo, mas vamos ao problema.

Como podem ler no título, estou com sérios problemas em alguns jogos aqui no meu PC.

Pra ser mais especifico. Minha máquina está me entregando o fps em jogos, mesmo que leves, em muito baixo fps, algo entre 10~20fps

 

Minha configuração:

GPU: GeForce GTX 970

CPU: Intel Core i5-4690k 3.50GHz

Memória: 12GB RAM DDR3

Windows 8.1 Pro

 

Como podem notar, investi uma boa grana no PC, então ele tem capacidade pra rodar os jogos.

 

Fiz alguns testes em jogos que tenho aqui no meu PC:

 

GTA V - Gráficos praticamente no Máximo - 55~75fps

Guild Wars 2 - Ultra - 45~75fps

Counter-Strike: Global Offensive - Ultra - 200~~ Fps

 

Nesses jogos está tudo bem, mas o problema começa agora:

 

League of legends - De inicio fica em 60fps, mas dependendo do que acontece no jogo, cai para até 10fps

Starbound - 10~40fps

Dragon Nest - 15fps

Unturned - 5~70fps

 

Esses são os que eu encontrei maiores problemas. Não coloquei o nivel gráfico que deixo por mais um motivo estranho: Não faz diferença.

Não importa a qualidade gráfica que eu deixo, o desempenho é o mesmo.

Eu monitorei o PC para ver se algo estava puxando desempenho, mas nada, CPU fica entre 20~50% e a GPU 10~30%

 

Algo mais que gostaria de acrescentar, é que eu já usava essas mesmas peças antes e não tinha problemas, mas recentemente meu antigo HD deu pau e tive que trocar por um novo, então eu instalei o Windows 8.1 nele, antes eu usava do 7

 

Acho que isso é tudo que testei até agora, achei estranho pois parece que meu pc está com preguiça de tentar rodar certos jogos, já que não está nem tentando aparentemente. E os mais pesados rodam de boa...

 

Espero que possam ajudar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara to com o mesmo problema q o seu... tb perguntei mas ninguém respondei ainda ...
 

Ha 3 dias desde que esta ocorrendo esse problema. instalei Win10Pro fiquei muito satisfeito com o novo FPS  q minha placa "adquiriu" e ai começa as atualizações de plugins... por exemplo: estava jogando lol a aproximadamente 500 fps (sem atualizar para a versao a baixo)// depois da atualização = entre 3 e 80 fps (oscilando insanamente).

a atualização foi a  --> 355.82 Windows 10 (pelo GeForce Experience). desinstalei os drivers troquei de slot a placa de vídeo memoria RAM e nada...    

 

 

                           Mainboard : Gigabyte B75M-D3H

                           Chipset : Intel Ivy Bridge
                           Processor : Intel Core i5 3570 @ 3400   MHz
                           Physical Memory : 8192  MB  (1 x 8192 DDR3-SDRAM )
                           Video Card : NVIDIA GeForce GTX 550 Ti
                           Hard Disk : Western Digital WD10EARS-00Y5B1 ATA Device (1000GB)
                           Hard Disk : Seagate ST1000DM003-1CH162 ATA Device (1000GB)
                           DVD-Rom Drive : HL-DT-ST DVDRAM GH24NSB0
                           Monitor Type : LG Electronics LG TV - 72 inches
                           Network Card : Realtek Semiconductor RTL8168/8111 PCIe Gigabit Ethernet Adapter
                           Operating System : Windows 10 Pro Professional 6.02.9200 (64-bit)
                           DirectX : Version 12.00
                           Windows Performance Index : 5.9 on 7.9
 
tenta desinstalar os drivers e  reinstalar usando o CD da placa de vídeo. Se não der e se for Win10 tb  vai em atualização > recuperação > restauração. (a restauração não tentei foi dica de um amigo técnico mas se não conseguir solucionar é um aposta a ser feita)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, primeiramente, Obrigado Luca, mas não acho que isso vá resolver o problema.

 

Então, a uns dias atrás, eu decidi dar uma arrumada geral no PC pra ver se algo resolvia.

Tentei atualizar tudo que tinha aqui, Directx, Java, Adobe AIR, Visual C++ e etc. Usei até o CCleaner para dar uma limpada nos registros do PC.

Depois disso, parecia não ter resolvido nada. Até que eu liguei o PC, e o Fps desses jogos estava normal (Muito acima do que eu citei anteriormente).

 

Pensei que tinha conseguido resolver o problema e até fiquei feliz, mas quando desliguei o PC e liguei no outro dia, tudo voltou igual antes, mesmo problema.

E agora está em um ciclo aleatória, tem vezes que eu ligo o PC e está normal e as vezes está ruim. Isso me deixou ainda mais confuso.

 

Então se alguém tiver alguma ideia. Pelo menos agora eu sei que alguma coisa faz com que fique normal. Mas o problema continua...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, finalmente consegui resolver o problema.

 

Podem rir, mas era a coisa mais ***** do mundo, pensei que seria algo com minha placa, processador, HD. Algum software. Mas não.

 

Eu simplesmente tinha deixo meu PC em modo "Economia de energia" sem querer.

 

Foi só mudar que tudo voltou ao normal...

 

Nem vou dizer como ficou minha cara quando eu descobri o problema hahaha. Mas valeu pra quem se preocupou.

 

PROBLEMA RESOLVIDO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...