Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida qual comprar para edição de vídeo: Mac ou PC tunado?


Posts recomendados

Boa noite pessoal,

 

Pretendo começar a trabalhar com edição de vídeo porém vem uma dúvida. Qual seria o melhor investimento em se tratando de edição de vídeos?

Digamos que eu tenha 8mil reais para realizar o investimento. Seria preferível comprar um MAC mediano ou um PC tunado?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem entrar no mérito da prática, se você já sabe como proceder em um S.O. e tem dúvidas quanto ao outro, não deveria trocar o certo pelo duvidoso... concorda?

Pois é mas o problema é que preciso de desempenho também, a diferença é muito grande? Tipo hoje tive a oportunidade  de mexer num Mac com I5 e 4gb de ram, meu notebook é i7 com 6gb de ram. Notei que o desempenho do meu notebook é melhor em alguns quesitos...

 

Porém normalmente quem trabalha com edição de vídeo profissionalmente opta por um MAC, minha dúvida é essa: porque?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu prefiro o MAC. Já trabalhei com o Windows e já trabalhei com o MAC e prefiro o MAC por não travar quando está editando e é mais ''fácil'' de manusear com os programas. Se você tem dinheiro pra compra um MAC compre, se não tiver, vai de Windows mesmo.

Bom, o que me levaria a comprar um MAC seria apenas a questão do desempenho porque manuseio eu gosto do windows, ja sou acostumado e rápido. Então um notebook i5 de 4gb voce acha q teria melhor desempenho que um PC com i7 ultima geração 16gb ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...