Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo instalar o windows de jeito nenhum. [Já tentei de TUDO help]


Carolluze
Ir à solução Resolvido por WETON,

Posts recomendados

Olá, Boa Tarde

 

Estou tendo problemas para instalar o Windows 7 no meu notebook cce t33b. Ele estava só com o Ubuntu, e eu achei que não estava conseguindo instalar por causa das participações, então baixei o Gparted e primeiro dividi a participação principal e tentei de novo instalar o Windows, não deu certo. então formatei a participação toda em ntfs, excluido assim o ubuntu, e tentei instalar novamente, mas ainda ocorre o mesmo erro.. post-779523-0-82786400-1440946278_thumb.

Agora estou com o hd limpo sem nenhum sistema operacional, tenho o windows no pendrive bootavel tudo ok, mas não vai. 

Talvez seja a sequencia de arranque das Bios, mas o meu setup eu não consigo achar nenhum tutorial na interntet para saber como configura-lo corretamente, pois na aba boot só aparece isso.. post-779523-0-95561200-1440946316_thumb.

 

Por favor, se alguem puder me ajudar ficaria muito grata, pois já tentei muita coisa e nada ainda.

 

Obrigada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - disco limpo/sem sistema., ok!! mas recriou as devidas partições para instalar o Windows ?

 

2 - Como criou o Pendrive bootável ?

 

3 - configurou no Bios a inicialização pelo dispositivo usb ?

 

4 - Qual Motivo de desistir do Linux ?

 

5 - já tentou a instalação via dvd ?

 

6 - leia -> http://www.profissionaisti.com.br/2013/11/desabilitando-a-opcao-de-boot-seguro-uefi/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As partições estão assim:

                                              livre                  usada

dev/sda1          ntfs               295.23GB          73.67GB     boot

dev/sda3     extended           2.86GB                   --             --

 

O pendrive bootavel eu criei pelo YUMI.

 

Já coloquei em primeiro, mas também não dá certo. Acho que esta faltando algo nas minha bios, pois vi em alguns tutoriais onde no setup/boot, tinha "+Removable devices" e "+Hard Drive"   mas não acho isso no meu. 

 

O meu note esta ficando com a minha irmã, e ela não consegue/não aprende a mexer no Linux, então ela me deu para eu colocar o windows kk. Quando ele voltar pra mim instalo o linux de novo :}

 

Por dvd só da segunda agora, porque estou sem nenhum aqui. E eu queria instalar esse fds.

 

E o link que você mandou, eu já até já tinha lido, de tanto que procurei soluções kk  mas não dá pra fazer aquilo, porque a tela de Bios do meu note é diferente, não tem aquelas funções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carolluze,

Já peguei esse notebook CCE e não estava conseguindo de jeito nenhum desinstalar o Windows 8 que veio nele.

Eu precisava instalar o Windows 7 e passei por grandes dificuldades (inclusive para acessar o Setup dele, pois no preboot já aparece o logotipo da CCE e enfim, isso não vem ao caso agora..rsrs)

Bom, eu precisei mudar as configurações do tipo de SATA, se não me engano estava como AHCI (opção recomendada para o windows 8).

Eu não me lembro onde que eu mexi, mas você vai ter que mexer em duas opções no setup da maquina (UEFI), a primeira é a proteção do boot, e a segunda é a do HD.

Eu não tenho esse equipamento mais em mãos, mas espero que com essa informação  você tenha algum norte.

 

Você poderia dizer em qual momento que você trava na instalação ?? (quem sabe alguem te ajuda)

É na tela de reconhecimento de HD ? 
Ele dá tela azula durante a instalação ?

 

Segue alguns links que encontrei no meu historico (algum deles me ajudaram):
http://www.tecmundo.com.br/tutorial/80590-desabilitar-opcao-boot-seguro-uefi-bios-computador.htm 

http://forum.techtudo.com.br/perguntas/88608/notebook-cce-nao-da-boot-pelo-cddvd-nem-pelo-pen-drive-bootavel 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então já mudei as configurações de AHCI para IDE , mas não funciona também. 

 

Não entendi muito bem, mas vou procurar o que você ta falando na net, e ver se dou uma mexidas aqui kk

 

Então a instalação nem começa, para a instalação na 1 foto que mandei no post, eai nada, posso digitar o qualquer coisa , fazer qualquer coisa que não sai disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloque o dvd do windows e quando chegar nessa tela

342064ea573e6634d6741b861a9f770b.jpg

Precione shift+f10 para abrir o cmd. Com o cmd aberto, digite:

diskpart

list disk

select disk 1

clean

exit

Seguido de enter cada comando.

Agora siga normalmente a instalação.

Se não funcionar, poste foto do código de erro ou poste o que deu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então já mudei as configurações de AHCI para IDE , mas não funciona também.

Não entendi muito bem, mas vou procurar o que você ta falando na net, e ver se dou uma mexidas aqui kk

Então a instalação nem começa, para a instalação na 1 foto que mandei no post, eai nada, posso digitar o qualquer coisa , fazer qualquer coisa que não sai disso.

Me descupe, ao responder antes nao havia visto as imagens.

Pelo que percebi na imagem você ainda tem o GRUB (Gerenciador de boot do linux) na MBR (Setor de boot do Hd) e isso nao sai com um format simples.

No link q eu mandei acima, percebi que nao abre, então vou colar um novo abaixo(para ajudar outros que cheguem aqui também):

http://m.tecmundo.com.br/tutorial/80590-desabilitar-opcao-boot-seguro-uefi-bios-computador.htm

Esse procedimento deve resolver seu problema.

Caso você nao consiga fazer o que o lauro orientou, pois o procedimento passado por ele deve limpar o MBR , fazendo com que (talvez) o boot ignore e siga o bootorder do CCE, tenta de novo esse procedimento.

Poste o resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloque o dvd do windows e quando chegar nessa tela

342064ea573e6634d6741b861a9f770b.jpg

Precione shift+f10 para abrir o cmd. Com o cmd aberto, digite:

diskpart

list disk

select disk 1

clean

exit

Seguido de enter cada comando.

Agora siga normalmente a instalação.

Se não funcionar, poste foto do código de erro ou poste o que deu.

 Então, não tem como eu colocar o dvd de instalação, porque não tenho nenhum dvd virgem aqui, estou tentando instalar pelo pendrive, mas mesmo assim, nem chega nessa parte, para na tela do grub. Não avança mais que isso :/

Vou tentar fazer o que ta no link agora, já já posto se deu certo.

Me descupe, ao responder antes nao havia visto as imagens.

Pelo que percebi na imagem você ainda tem o GRUB (Gerenciador de boot do linux) na MBR (Setor de boot do Hd) e isso nao sai com um format simples.

No link q eu mandei acima, percebi que nao abre, então vou colar um novo abaixo(para ajudar outros que cheguem aqui também):

http://m.tecmundo.com.br/tutorial/80590-desabilitar-opcao-boot-seguro-uefi-bios-computador.htm

Esse procedimento deve resolver seu problema.

Caso você nao consiga fazer o que o lauro orientou, pois o procedimento passado por ele deve limpar o MBR , fazendo com que (talvez) o boot ignore e siga o bootorder do CCE, tenta de novo esse procedimento.

Poste o resultados.

 

 

Tentei fazer o tutorial do link mas não dá, a minha Bios é diferente, Não tem as mesmas funções, são coisas completamente diferentes as bios dos tutoriais e a minha ): por isso to sofrendo kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo pendrive é o mesmo método, qualquer dúvida posta ai.

Lauro,

então, não chega nessa parte da instalação, não passa da 1 imagem do post. não tem como eu fazer o procedimento que você ta falando, porque nem nessa parte que você mandou a foto, ta chegando, nem começa nenhum tipo de instalação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que pude observar na imagem postada por @Carolluze, o notebook dela não tem UEFI, tem o Legacy BIOS e o boot está corretamente setado para o pendrive.

 

Pode ser que ela tenha formatado o pendrive em NTFS mas, o correto seria FAT32, é como o @lauro.m.s1379 falou, tem algo errado na iso, refaça a gravação.

 

Outra coisa importante é experimentar o pendrive nas 3 portas USB, já aconteceu aqui comigo, em duas não instalar e em uma sim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa... então tem algo de errado na iso. Refaça a gravação da ISO no pendrive e procure uma ISO sem alterações, o mais original possível.

Consegui entrar na bios?

Configurou para sata ahci e desativou o suporte a uefi?

Eu já baixei iso de windows 7 de 32bits , windows 7 de 64bits,uma iso com  todas as versões do windows 7 , e também uma iso de xp só para garantir, pode até ser a iso, mas testei varias e ainda não vai. Vocês tem algum link para me indicar? 

Consigo entrar na Bios , e já esta em AHCI ,  mas não tem nada de uefi :/

Pelo que pude observar na imagem postada por @Carolluze, o notebook dela não tem UEFI, tem o Legacy BIOS e o boot está corretamente setado para o pendrive.

 

Pode ser que ela tenha formatado o pendrive em NTFS mas, o correto seria FAT32, é como o @lauro.m.s1379 falou, tem algo errado na iso, refaça a gravação.

 

Outra coisa importante é experimentar o pendrive nas 3 portas USB, já aconteceu aqui comigo, em duas não instalar e em uma sim.

Vou tentar instalar pelas 3 portas usb, mas antes vou formatar o pendrive em FAT32 só para ter certeza kk.

E eu não sei mais o que fazer, to procurando muito na net como faço, mas nada da certo.

Vou testar o que você me disse e já posto o resultado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para nao aparecer aquela mensagem do GRUB, voce pode excluir o HDD do boot. Acho q você faz isso apertando "exclamação" (!)

Desse modo ele nunca tentará ler o HD ( e consequentemente essa mensagem nao aparecerá mais).

Faz isso para ver se ele boota pelo USB.

Se voce conseguir desativa ate o HD da maquina. Desse modo você terá certeza se seu USB bootavel tem problema ou nao ;).

Se tiver as manhas, remove o HD do note e tenta bootar pelos USBs.

Isso que eu disse (acima) é apenas para ter certeza que seu boot pelo pendrive esta Ok.

Procura na internet como limpa o MBR também.

A limpeza vai remkver esse GRUB que esta alocado na trilha zero do HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para nao aparecer aquela mensagem do GRUB, voce pode excluir o HDD do boot. Acho q você faz isso apertando "exclamação" (!)

Desse modo ele nunca tentará ler o HD ( e consequentemente essa mensagem nao aparecerá mais).

Faz isso para ver se ele boota pelo USB.

Se voce conseguir desativa ate o HD da maquina. Desse modo você terá certeza se seu USB bootavel tem problema ou nao ;).

Se tiver as manhas, remove o HD do note e tenta bootar pelos USBs.

Isso que eu disse (acima) é apenas para ter certeza que seu boot pelo pendrive esta Ok.

Procura na internet como limpa o MBR também.

A limpeza vai remkver esse GRUB que esta alocado na trilha zero do HD.

Me perdi toda no que você falou kkk.

 

Mas procurei sobre como limpar o MBR e acabei baixando o programa Hiren's, e por ele consegui pelo menos entrar no menu de instalação do windows, mas agora esta dando o segunte erro ao instalar post-779523-0-86698600-1440974415_thumb.

 

O que faço agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para nao aparecer aquela mensagem do GRUB, voce pode excluir o HDD do boot. Acho q você faz isso apertando "exclamação" (!)

Desse modo ele nunca tentará ler o HD ( e consequentemente essa mensagem nao aparecerá mais).

Faz isso para ver se ele boota pelo USB.

Se voce conseguir desativa ate o HD da maquina. Desse modo você terá certeza se seu USB bootavel tem problema ou nao ;).

Se tiver as manhas, remove o HD do note e tenta bootar pelos USBs.

Isso que eu disse (acima) é apenas para ter certeza que seu boot pelo pendrive esta Ok.

Procura na internet como limpa o MBR também.

A limpeza vai remkver esse GRUB que esta alocado na trilha zero do HD.

No post #6 mencionei como se limpa o hd. Basta ela chegar la pois a iso para pelo que eu entendi, no carregamento da ISO na memória.

Pode-se também fazer o mesmo procedimento com a iso do hiren's boot. Se de tudo não funcionar, terá que ver se a memória esta boa.

Me perdi toda no que você falou kkk.

Mas procurei sobre como limpar o MBR e acabei baixando o programa Hiren's, e por ele consegui pelo menos entrar no menu de instalação do windows, mas agora esta dando o segunte erro ao instalar attachicon.gifIMG_36221.jpg

O que faço agora?

Vai em opções da unidade e lá cria uma partição, será mostrada o aviso que vai ser criada além da partição normal, uma outra de 100mb do sistema, é só confirmar, formatar e instalar.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No post #6 mencionei como se limpa o hd. Basta ela chegar la pois a iso para pelo que eu entendi, no carregamento da ISO na memória.

Pode-se também fazer o mesmo procedimento com a iso do hiren's boot. Se de tudo não funcionar, terá que ver se a memória esta boa.

Vai em opções da unidade e lá cria uma partição, será mostrada o aviso que vai ser criada além da partição normal, uma outra de 100mb do sistema, é só confirmar, formatar e instalar.

Fiz o que você falou no post #6 , mas apaguei sem querer o pendrive >: 

Ai agora ele e zuou não quer formatar, quando conseguir formatar ele, vou tental a instalação  e ver se deu certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai meu Deus! Se ficou vestígios da instalação no HD pode ser que não funcione o pendrive, se acontecer, limpe o HD novamente e instale o windows com as dicas anteriores.

Olá, consegui instalar LOL. depois que apaguei o HD como você falou, eu nem precisei mais usar o programa Hiren's para ir para a instalação do windows. Consegui formatar o pendrive, e deu tudo certo. 

Obrigada a todos que me ajudaram!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Vá no gerenciador de dispositivos e veja se tem algum dispositivo desconhecido e/ou com ponto de esclamação ou interrogação.

Verifique se o driver de vídeo está instalado ou está com o driver básico da Microsoft.

 

Para fazer o download de seus drivers acesse a pagina do link abaixo e escolha o modelo de seu notebook e sistema operacional, não se esqueça de ver se é 32 ou 64bits.

 

Se não for problema de driver, passamos para outra investigação.

 

http://www.cceinfo.com.br/downloads:Win%20T33B

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

 

Só por curiosidade, como está a saúde desse HD?

Não sei dizer >: Fiz um teste de memoria nele a um tempo atras e estava tudo bem. Agora não sei mais

Tire a foto da tela azul e poste aqui ou anote o código de erro.

To tentando tirar foto, por que aparece muito rápido kk, assim que conseguir posto aqui

Vá no gerenciador de dispositivos e veja se tem algum dispositivo desconhecido e/ou com ponto de esclamação ou interrogação.

Verifique se o driver de vídeo está instalado ou está com o driver básico da Microsoft.

 

Para fazer o download de seus drivers acesse a pagina do link abaixo e escolha o modelo de seu notebook e sistema operacional, não se esqueça de ver se é 32 ou 64bits.

 

Se não for problema de driver, passamos para outra investigação.

 

http://www.cceinfo.com.br/downloads:Win%20T33B

Não consegui baixar os drivers , meu anti virus bloqueia esse link. E no gerenciador, esta tudo bem, sem pontos, nem exclamações :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...