Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda oi velox


Posts recomendados

Ola eu estou com um problema na oi velox, a uma semana eu usava normalmente a internet daqui da cidade, funcionava perfeitamente ai resolvi colocar oi velox a internet muito boa tambem funciona muito bem mas o problema e que nao consigo fazer download em certos cites mas consigo baixar normalmente na google play. Alguem me ajuda. Sera que podepode ser o dns do roteador que esta doferente do modem?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcus faria olá. Em muitas cidades a OI ainda não fornece DNS com suporte a IPV6 

 

Muitos sites com IPV6 pode haver leve lentidão, como o Facebook. 

 

Peço que configure no roteador o IPV4 da Google DNS1 8.8.8.8  DNS2 8.8.4.4  este DNS sim tem suporte a IPV6.

 

Também configure o IPV6 público da Google. Caso não tenha no IPV6 no roteador, 

configure manualmente no PC. 

 

DNS1  2001:4860:4860::8888 
 
DNS2  2001:4860:4860::8844 
 
Seu modem e roteador não tenho mesmo IP de acesso a interface certo?
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo. O roteador tem o dns da google que eu mesmo coloquei ja o modem tem um dns diferente. Sera que. Devo colocar o mesmo dns do modem no roteador?

os DNS  da OI VELOX são de baixa qualidade. 

Também uso OI VELOX. 

 

Não precisa tentar mudar DNS no modem, pois o configurado no roteador, ou no PC 

sobrepõe o do modem. 

 

Por falar em modem, qual é a marca e modelo do que a OI te deu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tp link tl-wr740n

este não é um roteador ruim. Muito bom, de fácil configuração, controla a banda dos

Smartnets (os que consomem toda a internet no Smatphone) pela função IP QOS, e PCs, notebooks etc... 

 

só tem um ping um pouco mais alto, o que não é muito bom para alguns jogos. 

 

Mais bem configurados com os DNS IPV4 configurados manualmente, com suporte a IPV6, como você já fez, tem uma boa melhora. 

 

OBS: Configurou o IPV6 no PC, e houve melhora na navegação dos sites que

antes tinha problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema nao e no pc e no celular a internet esta muito boa so nao consigo baixar em certos sites

após a alteração do IPV6 manualmente, testou o download em algum site 

conhecido que você está tendo dificuldade? 

 

Poderia postar o link dos sites que está a ter problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!