Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Simulação no Proteus


Posts recomendados

Bom, comecei a usar o proteus umas 3 ou 4 horas atrás e estou com um pequeno probleminha na minha simulação. O display de 7 segmentos está mudando muito rápido e eu não faço a menor ideia de como arrumar. Tá dando o seguinte erro: "Simulation is not running in real time due to excessive CPU load". Desculpa a "noobice", mas descobri acabei de fazer um circuito relativamente cansativo e queria ver os resultados o mais rápido possível. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

fonte e esquema pode ajudar a quem for te ajudar.

Te dou algumas dicas pelo menos: troque os resitores por pullup (onde pertinente claro), use led, display 7seg e tal com propriedade "digital" e não analog - neste caso nem precisa de resistor em série com led p.ex. (só na simulação obviamente)

Resumindo só use componentes com caractereisticas analógicas onde estas forem realmente necessárias. Isso reduz o tempo do processamento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!