Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprei um HD novo mas não é reconhecido !


Posts recomendados

Olá, meu nome é lucas e eu comprei um HD da Western Digital 500GB Caviar Green Sata ja faz 1 semana que eu comprei ele mas ele nao é reconhecido pela bios, nem no sistema operacional Windows 7, nem no diskpart e nem pelo hirens boot !! O que eu faço ??? Ja troquei os cabos de dados de energia, e dos slots sata!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, meu nome é lucas e eu comprei um HD da Western Digital 500GB Caviar Green Sata ja faz 1 semana que eu comprei ele mas ele nao é reconhecido pela bios, nem no sistema operacional Windows 7, nem no diskpart e nem pelo hirens boot !! O que eu faço ??? Ja troquei os cabos de dados de energia, e dos slots sata!

olá lucas, se puder me passar o modelo de sua placa mãe fica mais fácil p mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, sua placa mãe suporta a tecnologia SATA 1, ou seja ela tranfere dados à 1.5 GB por segundo, e o HD que você compru é um SATA 2, que transfere dados à 3 GB por segundo.

 

o HD SATA 2 funciona na placa SATA 1, porém é necessário mudar a posição dos jumper na parte de trás do HD  >imagem<

 

post-779457-0-73110400-1440883695_thumb.

 

 

na etiqueta do HD deve ter as opções de jumpers, a propósito, você tem um jumper?  post-779457-0-76314500-1440883788.jpg

 

se não tiver, em toda a placa mãe tem, mas pegue de uma q você não usa mais. esses HD's tem a função SATA 1, porém tenq ser ativada.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!