Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Video desligando sozinho


Posts recomendados

Então galera, como já adiantado no título do tópico, meu vídeo esta desligando sozinho. Isso começou a pouco tempo, logo depois que troquei minha placa de vídeo antiga (Uma Gt 630) por uma GTX 750 Ti EVGA.

 

O problema só ocorre quando estou jogando certos jogos pesados, sendo que consigo jogar uns 5 minutos ou 10 no máximo antes de o vídeo ficar preto e começar a piscar uma mensagem na tela dizendo que não há vídeo disponível (detalhe, a CPU continua ligada e funcionando, apenas o vídeo desliga) Isso acontece apenas com jogos pesados, com os leve não. Já vi vários tópicos sobre isso na internet, mas nenhum que tenha me ajudado até agora, e o único jeito de voltar é reiniciando o PC pelo gabinete.

 

Não creio que sejam os drivers que estejam dando problema, já que os mantenho sempre atualizados pelo GeForce Experience assim que sai uma atualização. Sem falar que fiz todo procedimento para instalar a placa nova, apaguei os drivers da velha e instalei a nova.

 

Meu PC:

 

Processador: Core i3 2100 3.10Ghz

RAM: 2x 4Gb

Fonte: Astech 500W

Placa Mãe: POS-EIH61CE

Placa de Vídeo: GTX 750Ti Sc

BIOS: Version 4.6.4

 

Espero que possam me ajudar, pois já esta chato isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando você usava a placa de video mais fraca isso não acontecia certo? com certeza é a fonte amigo, outro problema que poderia ter ai é capacitores estufados na placa, problema muito comum quando o assunto é queda de energia, mas como a placa é nova, e pelo q vi aqui na net essa fonte não consta pfc ativo, pfc seria um controle de potencia de acordo com a necessidade, reduzindo a perda de potencia por diversos fatores, calor, tempo e essas coisas, quando falamos da gtx750ti logo associamos 'potência', então seu problema é queda de energia, suponho q seja da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, com a outra placa não aconteceu não.

Vou fazer o teste com uma outra fonte e ver no que da então. (Detalhe, a fonte também é novinha, chegou no mesmo dia que a placa de vídeo)

teste com uma fonte de uns 600w reais ou superior se puder, e me avise se tiver novidades

 

espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...