Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão para Placa Mãe + Processador (acima de 1.500,00)


Posts recomendados

Boa noite,

 

Acabo de comprar uma GTX 970 para jogos, porém percebi que meu processador não comporta mais os jogos recentes (i7 950 3.07Ghz sem overclock).

 

Gostaria de uma ajuda para montar um combo de Processador e Placa mãe, podendo gastar perto de 2mil.

 

Será que AMD pode ser um caminho, ou mantenho Intel?

Minha necessidade é somente de jogos, os mais recentes não rodam legal (fecham o tempo todo), e minha intenção é algo acima de 3.8Ghz.

 

Minha fonte atual é: Seventeam ST-750Z-AF

 

Agradeço desde já!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

I5 4440 + GA-Z97X-SLI

Futuro SLI caso sua fonte aguente (750w)

Não sei se você já participou de uma das inúmeras discussões em tópicos a respeito de SLI, mas se não tiver, deixa eu avisar:

 

SLI de 970 é BURRICE. Com o dinheiro que você pagaria a mais em uma mobo e fonte, somando o preço de uma placa nova e vendendo a antiga, você consegue pegar uma Gtx 980 ti, que terá desempenho similar (ou maior, dependendo do jogo), só que sem os inúmeros inconvenientes de um setup SLI. Sem mencionar que, se o cara for comprar a 2ª 970 daqui a um ou dois anos, já vai ter GPU ainda melhor que a 980ti pra vender.

 

E de qualquer maneira, comprar uma 2ª 970 ou uma 980ti para um monitor 1080p (se for esse o display) também não faz sentido. Antes, recomende investir em um monitor 1440p ou 4k.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei se você leu, mas falei um futuro SLI, isso quer dizer que se você não tem dinheiro agora, pode daqui 2 anos comprar outra. A 980ti você não pode comprar meia.

Exatamente isso que eu disse. Na hora de fazer o SLI, ao em vez de fazê-lo, você vende a 1ª 970, junta o dinheiro que ia pagar na 2ª, e soma ainda o que você economizou na fonte e mobo, e compra logo uma 980ti, ou quem sabe uma Gtx 1080ti ou algo do gênero.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

 

Acabo de comprar uma GTX 970 para jogos, porém percebi que meu processador não comporta mais os jogos recentes (i7 950 3.07Ghz sem overclock).

 

Gostaria de uma ajuda para montar um combo de Processador e Placa mãe, podendo gastar perto de 2mil.

 

Será que AMD pode ser um caminho, ou mantenho Intel?

Minha necessidade é somente de jogos, os mais recentes não rodam legal (fecham o tempo todo), e minha intenção é algo acima de 3.8Ghz.

 

Minha fonte atual é: Seventeam ST-750Z-AF

 

Agradeço desde já!!

 

i5-4590+h97m. Não se preocupa não, esses i5 são pra durar +- uns 2~3 anos rodando no high mas é claro apoiando na placa de video. Lembrando que Intel>AMD pois os da AMD tem mais cores porém os da intel são mais parrudos e como jogos são single core, intel ganha, eu tenho i7 870 é normal não aguentarem, pois os nossos processadores são defasados/dinossauros, esses novos i5 são 200 vezes melhores que nosso i7! =(

 

http://www.kabum.com.br/produto/53586/processador-intel-core-i5-4590-haswell-refresh-lga-1150-bx80646i54590-/?tag=i5%204590 i5

 

http://www.kabum.com.br/produto/57272/placa-mãe-gigabyte-micro-atx-p-intel-lga-1150-ga-h97m-gaming-3-edicao-especial-kabum-e-sports-lan-killer-2200/?tag=h97m esse h97m é melhor pelo software de som e possui mais entradas... (Deve ter mais benefícios mas ai já não consigo entrar em detalhes)

 

Se optar por pegar um i5 4690 saiba que vai estar pagando muito mais do que deveria e não vai ter quase nenhuma diferença, e a placa mãe essa já está muito boa, caso não faça Sli/crossfire ou overclock! Se tiver dinheiro de sobra opte por comprar um SSD recomendo um Samsung Evo 850 de 250GB e caso SOBRE mais de 1000 reais e queria investir mais ainda no seu setup ''gaming''(acho muito gay essa palavra) cogite comprar um monitor BenQ, são os melhores por possuirem uma taxa de atualização de 144 HZ e tempo de resposta de 1ms. (BenQ = Baguio profissional >_<)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...