Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Curto ao conectar carregador


Affonso12

Posts recomendados

Boa tarde.

 

Por favor, gostaria de uma ajuda para solucionar um problema no meu note, um Samsung RV410.

 

Ao conectar o plug do carregador ouvi um "estalo" e o mesmo desligou, ao verificar o plug do carregador, notei que o cabo que vem da fonte próximo a ele estava partido e um fio encostando no outro. Acredito que isso tenha provocado um curto que danificou a placa.

 

Levei o note a 3 lojas diferentes, em 2 a resposta foi a mesma, que não tinha conserto, em outra me falaram que a placa estava queimada e teria que trocar me cobrando 300,00 + 100, de mão de obra.

 

Como em 90% dessas lojas de assistência eles optam pela solução de troca de componentes e não o conserto do mesmo, gostaria de saber se alguém sabe me informar se existe algum tipo de "proteção" das placas de notebook para problemas de curto na entrada de alimentação de energia, algo como um fuzível!

 

Pesquisando em fóruns e até no youtube, descobri que existe algo parecido mas não encontrei nada sobre meu note especifico.

 

Agradeço se alguém puder me ajudar.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se não me engano meu pc é igual ao seu, aqui dá o mesmo problema

Deve ser um fio vermelho e o outro branco o branco encosta perto de onde pluga e o vermelho na ponta do carregador.

Quero dizer isso sobre a base.Se não conseguir te mando uma img te como arrumei isso.

O problema não é no carregador ou no plug é no Notebook. Algo queimou na placa, minha duvida é o que queimou e se pode ser substituído sem a necessidade de trocar a placa toda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...